DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/07/2023 às 10h12min - Atualizada em 18/07/2023 às 10h12min

Trade turístico firma parceria com Governo de Alagoas para incentivar os Jogos Estudantis

Com parceria entre ABIH-AL e secretarias de Estado, atletas se hospedam em hotéis da capital

 

Com o intuito de promover ações transversais, o trade turístico alagoano se uniu ao Governo de Alagoas, através das Secretarias de Estado da Educação (Seduc), e do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), para conferir acomodações confortáveis aos estudantes da rede pública de ensino em hotéis e pousadas da capital, durante a realização dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). 

 

Nesta primeira fase, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) está disponibilizando cerca de 850 leitos com café da manhã com tarifa reduzida e padronizada, garantindo qualidade de vida e logística durante a competição.

De acordo com a secretária de estado do Turismo, Bárbara Braga, a ação entre as secretarias do Estado e o trade turístico local é importante para o fortalecimento do esporte estudantil em Alagoas e para o aquecimento do turismo na baixa temporada. “É o turismo provando que além de grande propulsor da economia, também funciona como uma grande ferramenta de transformação social”, concluiu a secretária.

Responsável por entrelaçar as pastas com o trade turístico, Roseane Vasconcelos, secretária chefe do Gabinete Civil, explicou que essa é uma fase preparatória e que irá selecionar as melhores equipes para representar o estado de Alagoas para a etapa nacional. “Parabenizo as secretarias por se unirem e proporcionarem aos alunos do nosso estado uma estadia com tranquilidade na fase estadual do Jeal”, ressaltou Roseane.

A estudante e atleta Jaira, de São José da Tapera, contou com empolgação sobre suas expectativas sobre os jogos estudantis e sobre a nova formatação de hospedagem. “Com certeza faremos novas amizades, além da experiência que iremos levar para a vida. A hospedagem é uma oportunidade muito especial para a gente por estarmos hospedados em um hotel com conforto e com alimentação garantida, é muito gratificante”, completou a aluna.

 

Sobre o Jeal

Além de proporcionar a maior edição dos jogos estudantis, o Jeal incentiva a ação Jogo Limpo, que trabalha o respeito entre os atletas, comportamento exemplar, honestidade, igualdade de oportunidades, cooperação, espírito de equipe, responsabilidade, aprendizado e reconhecimento de esforços. O esporte traz novas oportunidades e amplia as perspectivas dos estudantes em relação ao seu futuro enquanto atletas, as ações desenvolvidas fomentam valores e princípios fundamentais na prática esportiva.

Os jogos iniciaram no sábado (15) e se estendem até o dia 30 de julho na etapa estadual em diversas modalidades esportivas.

































alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp