DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/07/2023 às 12h40min - Atualizada em 13/07/2023 às 12h40min

Papo de Gestão #2: Observatório 2023 da ONU-Habitat como ferramenta para a construção de políticas públicas

A promoção do desenvolvimento sustentável passa pela construção de políticas públicas baseadas em evidências, que de fato atendam às necessidades de quem mais precisa. Agora, com o Observatório de Políticas Públicas do Estado, os municípios e o Estado podem trilhar novos caminhos para ajudar alcançar este ideal, unindo esforços e estreitando o diálogo em prol de um planejamento cada vez mais transformador. 

O Papo de Gestão desta semana vai falar sobre o Observatório 2030 e como as gestões podem se apoiar nos dados ali presentes para construir políticas públicas efetivas e conhecer a realidade dos municípios dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Alex Rosa, Coordenador de Programas do ONU-Habitat, e a Angélica Carnelosso, Analista de Programas do ONU-Habitat, foram os convidados do segundo episódio e mostraram as potencialidades do programa desenvolvido para os municípios alagoanos.

O Observatório:

A iniciativa foi lançada pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) com o Governo de Alagoas, é uma estratégia de localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com foco no monitoramento de indicadores de cada uma das cidades alagoanas.

Com ela, gestores, a academia e a sociedade alagoana passam a contar com dados desagregados e atualizados para apoiar o desenvolvimento de políticas mais efetivas e uma tomada de decisões transparente.







ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp