DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/05/2023 às 10h08min - Atualizada em 19/05/2023 às 10h08min

Governo de Alagoas lança edital para compra de produtos da agricultura familiar

Cooperativas alagoanas serão fornecedoras da merenda escolar em todos os municípios do estado; inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de maio

alimentação saudável e de qualidade para os estudantes alagoanos, o Governo de Alagoas lançou o edital da Chamada Pública para a compra de produtos alimentícios da agricultura familiar de cooperativas alagoanas. A iniciativa faz parte do programa Mais Merenda e vai desenvolver ainda mais o segmento cooperativista no estado.

 

O edital contempla 17 itens do cardápio escolar da rede estadual de ensino e promove a geração de renda de mais de 22 mil agricultores familiares, contribuindo para a inclusão produtiva e a melhoria na qualidade da alimentação dos estudantes alagoanos.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o lançamento do edital fortalece as associações e cooperativas da agricultura familiar alagoana.

“É muito importante que as cooperativas e associações alagoanas participem desse edital, porque através dessa parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/AL) e a Sedics/AL, vamos fortalecer o cooperativismo, associativismo e a economia solidária do nosso estado, gerando renda para esses grupos que poderão levar seus produtos e proporcionar uma alimentação segura e de qualidade para os estudantes de Alagoas”, disse.

Para participar da seleção, os produtores devem estar organizados em grupos formais, como associações e cooperativas, todas detentoras da Declaração de Aptidão do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Os candidatos deverão, obrigatoriamente, apresentar a documentação exigida no edital, junto a uma proposta de venda e amostras dos produtos, à comissão da Chamada Pública, na sede da Superintendência de Alimentação Escolar da Seduc, até o próximo dia 23 de maio.

 

SERVIÇO:

O quê: Chamada Pública para a agricultura familiar

Local: Superintendência de Alimentação Escolar da Seduc

Endereço: Shopping Cidade, 2° andar, Avenida Fernandes Lima, n° 679, Farol, Maceió-AL

 

Período para recebimento de documentos de habilitação, proposta de venda e amostras: até o dia 23/05/2023 (das 8h às 17h).




















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp