DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/05/2023 às 13h54min - Atualizada em 12/05/2023 às 13h54min

Calote da Prefeitura de Maceió em sites de comunicação compromete economia e transparência na gestão pública.

Profissionais da comunicação exigem ética na gestão pública e garantia da liberdade de expressão para a população

O calote da Prefeitura de Maceió com os sites de comunicação que prestam serviços de divulgação institucional do município tem gerado duras críticas por parte dos profissionais da comunicação e da população em geral. A falta de pagamento dos serviços prestados, que chega a ultrapassar R$ 3 milhões segundo fontes, Uma das empresas de comunicação afetadas pelo calote revelou que a Prefeitura de Maceió tem um débito de R$ 200 mil a receber, Isso significa que essa falta de pagamento não afeta apenas as atividades dessas empresas, mas também compromete a renda dos profissionais envolvidos e afeta a economia local.

 

Além disso, a falta de transparência por parte da prefeitura quanto aos motivos pelos quais esses débitos não estão sendo quitados tem gerado desconfianças por parte da população. Afinal, a divulgação institucional é uma atividade fundamental para a gestão pública, uma vez que é por meio dela que a população tem acesso às informações sobre os serviços e projetos desenvolvidos pela administração municipal.

 

Diante desse cenário, muitos profissionais da comunicação têm se manifestado publicamente, denunciando a precariedade financeira da prefeitura e exigindo o pagamento dos débitos. Para eles, é inadmissível que a prefeitura não cumpra com seus compromissos e deixe os veículos de comunicação em situação de vulnerabilidade.

 

Essa falta de pagamento coloca em risco a prestação de serviços importantes para a população, além de gerar incertezas e preocupações sobre a continuidade dessas atividades. É fundamental que a prefeitura assuma sua responsabilidade e honre seus compromissos financeiros com esses veículos de comunicação, garantindo a transparência e a ética na gestão pública.

 

A imprensa livre e independente é um pilar fundamental da democracia, e é papel do poder público garantir a liberdade de expressão e o acesso à informação para a população. Por isso, é necessário que sejam tomadas medidas para que essa situação seja resolvida o mais breve possível e para que a gestão pública seja pautada pela lisura e legalidade. 




ESTAMOS DE OLHO!!

 

Por: Antônio Fernado da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/A


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp