DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/04/2023 às 12h14min - Atualizada em 27/04/2023 às 12h14min

AMA participa de debate busca ativa das escolar promovido pela Unicef

A prefeita Paula Santa Rosa de Belém representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) do  Encontro Estadual pela Busca Ativa Escolar, nesta quarta-feira, dia 26, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. 

O evento foi organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), apoiados pela BRK Ambiental. E reuniu gestores de todos os municípios alagoanos, do Governo do Estado e também representações de instituições como o Tribunal de Contas do Estado, a Defensoria Pública e o Ministério Público. 

“É no nosso município que as coisas acontecem. Essa é uma missão árdua, sabemos como é difícil. Porque quando falamos de busca ativa, não é simplesmente olhar aquele aluno faltoso”, afirmou a prefeita. 

O coordenador do UNICEF para o Semiárido, Dennis Larsen, destacou que o encontro tem a finalidade de possibilitar o engajamento do poder público, de gestores estaduais e municipais e de organizações que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes para fortalecer o compromisso pelo direito à educação. “Precisamos assegurar o acesso de cada menina e cada menino que está fora da escola e garantir que estejam protegidos e aprendendo no ambiente escolar. Para isso precisamos unir forças e adotar estratégias para enfrentar essa questão”, ressaltou.

Além da apresentação da estratégia e da plataforma do UNICEF para a Busca Ativa Escolar (BAE), foi assinada a Carta de Maceió “Fora da Escola não Pode”, com o objetivo de reafirmar o compromisso dos participantes com a promoção, defesa e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Alagoas.

Também foram assinados os termos de compromisso com municípios que aderiram à estratégia e será discutida a criação do Comitê Estadual da Busca Ativa Escolar, formado pela sociedade civil e governos, mobilizados pela permanência e inclusão de crianças e adolescentes na escola.
















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp