DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
07/06/2019 às 22h53min - Atualizada em 07/06/2019 às 22h53min

Mais de 200 crianças são vítimas de acidentes de trânsito em AL, diz Detran

Média faz referência ao período de um ano e a crianças de 0 a 4 anos. Equipamento reduz risco de morte em até 60%

- Fonte: Gazetaweb
Dispositivo de segurança reduz risco de mortes em crianças FOTO: REPRODUÇÃO/TV TEM
 

No estado de Alagoas, em média, 235 crianças de 0 a 4 anos são atendidas no Hospital Geral do Estado (HGE) como vítimas de acidentes de trânsito. A estatística faz referência ao período de um ano. O dado foi divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) à Gazetaweb. O número foi emitido após o presidente Jair Messias Bolsonaro encaminhar o projeto de lei que, entre outras demandas, propõe o fim da multa para quem for flagrado transportando crianças em carros sem a cadeirinha de retenção. O Detran Alagoas, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Operação Lei Seca reagem negativamente à proposta. 

Por meio da assessoria, o Departamento informou que entende a necessidade de reformas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "mas que qualquer alteração que cause impacto na sociedade deve ser precedida de evidências que constatem".

O Detran Alagoas disse ainda que as mudanças devem ser feitas através de estudos técnicos desenvolvidos pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, ouvindo a sociedade civil, e que comprovem a necessidade e a eficácia. O órgão ressaltou que os pais/motoristas precisam estar conscientes e pensar independente da legislação e das penalidades na segurança dos seus filhos.



Vídeo mostra impacto do não uso do equipamento de segurança


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp