DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
06/03/2023 às 08h52min - Atualizada em 06/03/2023 às 08h52min

Castramóvel: Triagem de cães e gatos no bairro Petrópolis começa na terça (7)

Equipe do Gabinete da Causa Animal fará a triagem até a quinta (9)

Continuando sua agenda de atendimentos itinerantes pela capital, o Castramóvel da Prefeitura de Maceió chega esta semana a mais um bairro da cidade. O veículo vai estacionar na Praça Randecley Cavalcante, que fica no bairro Petrópolis, de 7 a 9 de março, das 9h às 12h, para fazer a triagem dos cães e gatos dos moradores da região. 

Na ocasião, o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai oferecer 150 fichas para a castração de cães e gatos, sendo entregues 50 por dia. Cada senha contemplará um animal por família.

Os animais passarão pela triagem com a equipe médica veterinária, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma. Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal estará apto para a castração. 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, destacou que o Castramóvel é uma das frentes de trabalho mais solicitadas pela população.

"Levar a castração aos bairros, dando essa oportunidade para que os pets da população tenham acesso, de forma gratuita e perto de suas residências, é um grande conquista da gestão do Prefeito JHC. No segundo ano de implementação do Gabinete da Causa Animal, nossa equipe segue empenhada em ampliar e fortalecer a política pública de castração dentro do município de Maceió”, ressaltou. 

Orientações aos Tutores

Animais que podem ser castrados

Machos: 8 meses – 6 anos de idade;

Fêmeas: 6 meses - 6 anos de idade.

Cães e gatos que não podem ser castrados

Animais braquicefálicos (focinho curto); peso superior a 15 kg; fêmeas: cio, lactação/recém paridas (antes de 45 dias pós parto), suspeita de gestação ou gestação confirmada; histórico de convulsão/epilepsia; raças: Yorkshire, Lhasa, Shih-Tzu, Pug, Buldogue Francês e Inglês, Maltês, Boxer, Pequinês, Poodle, Spitzs Alemão e Gato Persa.

Para ter acesso ao programa

Para participar do programa de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió, o tutor deve levar documento de identificação com foto; comprovante de residência; comprovante de renda ou aposentadoria de até um salário mínimo; comprovante de inscrição em algum programa do governo federal, como o Bolsa Família, comprovante de inscrição no Cadastro Único, ou ainda, assinar uma autodeclaração atestando sua condição financeira.















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp