DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/02/2023 às 08h57min - Atualizada em 10/02/2023 às 08h57min

Jovens do Jacintinho buscam oportunidades de empregos no Brota na Grota

Maior programa de inovação e inclusão social do Brasil aproxima políticas públicas de quem mais precisa

 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou atendimentos aos moradores da Grota do Cigano, no Jacintinho, durante o programa Brota na Grota, que tem levado ações de inovação, inclusão social e produtiva às comunidades de Maceió.

Durante a iniciativa foram cadastrados 26 trabalhadores no banco de dados do Sine Maceió e 39 feirantes. Mais de 15 jovens, com idades entre 16 e 29 anos, receberam atendimentos em busca de melhorar a qualidade de vida.

Um destes jovens que residem na Grota do Cigano, que aproveitaram a iniciativa do Brota na Grota para procurar os serviços da Prefeitura de Maceió, foi o jovem de 21 anos, José Clayton das Neves. Após se cadastrar com a Secretaria Municipal de Assistência Social, ele procurou orientações da equipe da Semtabes para conseguir uma vaga de emprego com carteira assinada. 

“Estou atrás de um curso técnico e graças a Deus consegui. No momento, também estou precisando de um emprego para me ajudar. Hoje não trabalho fixo e moro só. Procuro a melhoria e um emprego que consiga conciliar o estudo com o trabalho. Minha expectativa está muito boa e estou aqui para dar o meu melhor”, ressalta. 

O Secretário Municipal do Trabalho, Maurício Filho, explica que a aproximação dos serviços de atendimento ao trabalhador nas comunidades vai ajudar a inserir mais jovens no mercado, gerando mais renda para as famílias maceioenses.

“Além dos atendimentos de cadastro de currículos, orientações profissionais, disponibilizando cursos, nós também abraçamos a comunidade com cadastros de feirantes e de empreendedores que queiram atuar na Economia Solidária com o artesanato. Todas essas ações possibilitam a geração de renda para os maceioenses”, afirma. 

Realizado pela Prefeitura de Maceió, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, o Brota na Grota, tem o objetivo de criar oportunidades e melhorar a vida dos moradores de mais de 100 grotas espalhadas pela capital.

Na próxima semana, de segunda (13) a quinta-feira (16), das 9h às 16h, a Semtabes levará à Grota da Alegria, no Benedito Bentes, os serviços que criam oportunidades de geração de renda à comunidade, entre eles o cadastro de feirantes, cadastro de trabalhadores no banco de dados do Sine Maceió, oficinas de elaboração de currículo profissional, além de levar vagas de emprego para os moradores. 













secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp