DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
02/02/2023 às 10h14min - Atualizada em 02/02/2023 às 10h14min

Ex-prefeito de Marechal Deodoro, afirma que fez mais de mil casas e que prefeito Cacau deveria seguir o exemplo de Renatinho prefeito do Pilar

Matheus faz sugestão para Cacau seguir o exemplo de Renato

Em vídeo, publicado nas redes sociais, Cristiano Matheus, ex-prefeito de Marechal Deodoro afirma que enquanto gestor, conseguiu realizar mais de 1000 casas para deodorenses de baixa renda, e que naquela oportunidade, pensava em fazer uma lei para que o município arcasse com as taxas cobradas aos moradores do conjunto faz parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” financiado pelo Banco do Brasil, uma vez que as casas estavam sendo entregues à moradores de baixa renda do município.

 

Ainda segundo Matheus, o projeto não ganhou progrediu e os moradores que com dificuldades financeiras, foram beneficiados pelo programa, continuam pagando essas taxas. O ex-prefeito sugere que o atual gestor siga o exemplo do prefeito do Pilar, Renato Filho, que faz com que a vida de quem tem baixa renda no município do Pilar, tenha essas taxas asseguradas pelo município.
Vale lembrar que ao decorrer do 7° ano de mandato, o atual de prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, ainda não cumpriu a promessa da construção de novas casas.

Prefeito Cacau e senador Rodrigo Cunha anunciam construção de novas casas para deodorenses em 2021

 
 

Prefeitura Cacau e Rodrigo Cunha anunciam construção de novas casas para deodorenses
https://www.marechaldeodoro.al.gov.br/2021/03/prefeito-cacau-e-senador-rodrigo-cunha-anunciam-construcao-de-novas-casas-para-deodorenses/

 

 

No papel, o residencial contava com 100 casas de padrão do programa Minha Casa Minha Vida. As casas contavam com dois quartos, varanda, sala, banheiro e área de serviço, tendo extensão de 40m². O projeto do residencial foi feito pelo município e o recurso partia do Governo Federal.

 
 
Projeto
As residências seriam destinadas para os deodorenses que sofreram com a enchente de 2017 e que ainda não foram beneficiados com novas casas, tendo em vista que o prefeito prometeu fazer e não cumpriu.

 


Na oportunidade, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, agradeceu a parceria com o senador e garantiu que em breve será dada a ordem de serviço das novas residências. “Vamos construir cem casas, para minimizar o déficit de moradia em Marechal Deodoro. Quero agradecer ao senador Rodrigo Cunha por ter atendido de imediato nosso pedido. Estamos em fase de projeto e em breve iremos dar a ordem de serviço. Quem ganha com esta parceria é o povo de marechal Deodoro”, disse o prefeito.


O senador Rodrigo Cunha elogiou os esforços do prefeito Cacau. “Essas residências serão fruto de um trabalho nosso, digo nosso porque o prefeito Cacau foi em busca do recurso, que estava quase dado como perdido. Então nós fomos juntos até o Ministério das Cidades e conseguimos concretizar aquilo que será a realização de muitas pessoas, que é sua casa própria. E através dessa nossa ação vamos conseguir em pouco tempo entregar essas casas”, afirmou o senador.

 

Porém, nada foi realizado até o momento.






















namiradanoticia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp