DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/01/2023 às 10h10min - Atualizada em 05/01/2023 às 10h10min

Vigilância Sanitária capacita funcionários de supermercado sobre boas práticas com alimentos

Qualificação foi direcionada a 41 funcionários da rede de Supermercados Assaí em Maceió

 

A Vigilância Sanitária (Visa) continua promovendo capacitações direcionadas a empreendimentos locais sobre produção, armazenamento e comercialização de produtos alimentícios. Na última quarta-feira (4), o órgão ofertou qualificação para 41 funcionários da rede de Supermercados Assaí. As orientações foram apresentadas pelo coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, e pela nutricionista e gerente de alimentos da Visa Vitorya Sarah.

Durante a capacitação, os profissionais do órgão repassaram informações sobre temas como segurança alimentar, boas práticas de manipulação de alimentos, higienização dos espaços físicos,  importância do uso de EPI’s adequados, etiquetagem, armazenamento e fracionamento de alimentos.

“Quem comercializa alimentos precisa conhecer as normas estabelecidas pela Vigilância para poder trabalhar de forma correta,  zelando para que os produtos comercializados não ofereçam risco à saúde humana. Por isso, temos cumprido, desde 2021, um vasto calendário de capacitações direcionadas aos comerciantes de Maceió e, neste ano, pretendemos ampliar ainda mais esse trabalho”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Ao término do curso, todos os comerciantes receberam certificado de participação.











secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp