DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/09/2022 às 11h43min - Atualizada em 16/09/2022 às 11h43min

Colégio Sacramento anuncia encerramento das atividades em Maceió

O Colégio Santíssimo Sacramento divulgou um comunicado, nesta quinta-feira, 15, anunciando o fim das atividades em Maceió. Após 118 anos, o tradicional colégio católico enfrenta problemas financeiros, que foram acentuados pela pandemia. Leia abaixo a nota na íntegra:
"O Colégio Santíssimo Sacramento, também conhecido como Colégio Sacramento, tradicional instituição católica, dirigida pela Congregação das Irmãs Sacramentinas, inaugurado em 12 de abril de 1904, nesta cidade de Maceió, dirige-se nesse momento à sociedade alagoana. Ao longo deste tempo tivemos muitos momentos de vitórias, mas, também, enfrentamos e superamos muitos desafios. 
Agora, infelizmente, com as exigências atuais, acentuados em decorrência da pandemia, não conseguimos mais cumprir com as obrigações financeiras sem ajuda das demais escolas da rede. E é com grande pesar que comunicamos a todos, mas, especialmente aos estudantes, familiares e nossos queridos colaboradores diretos e indiretos, o encerramento das atividades dessa respeitável instituição de ensino, motivo pelo qual não estaremos abrindo matrícula para o ano letivo de 2023.
Informamos ainda aos nossos estudantes e seus responsáveis legais que estaremos concluindo, com a mesma competência e zelo, o ano letivo de 2022, não havendo assim qualquer prejuízo para o currículo escolar dos mesmos. O nosso muito obrigado a todos que ao longo desses mais de 118 anos foram nossos parceiros, ajudando-nos a construir uma história de amor, dedicação e evangelização. 

Ao passo que comunicamos também a todos os ex-alunos sacramentinos sobre o arquivamento documental, o mesmo está sendo acordado com a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas e em breve informaremos sobre o certame. Sem mais para o momento, manifestamos nossa profunda gratidão desejando que a Paz de Cristo permaneça em seus corações".


tnh1


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp