Na manhã da segunda-feira (22), a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, reuniu, no auditório da pasta, os gerentes dos oito Distritos Sanitários, das Unidades de Saúde do Município e das áreas técnicas do órgão para apresentar um novo modelo de gestão em Saúde.
O modelo de Gestão Compartilhada em Saúde tem o propósito de garantir à população de Maceió políticas públicas de saúde, atenção integral e o acesso humanizado dos usuários aos serviços de saúde, com inovação, ética, eficiência, resolutividade e participação social.
“A gestão compartilhada em Saúde é uma modalidade eficiente de gestão, com possibilidade de aumento da cobertura no acesso às ações e serviços de saúde. O que queremos trazer para a Saúde de Maceió é ainda mais eficiência no atendimento e a garantia de acesso aos usuários à saúde pública. Estamos avançando e seguiremos nesse caminho com esse novo modelo de gestão”, afirma a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes.
A secretária-adjunta de Gestão em Saúde, Roberta Borges, destacou que o principal intuito do modelo de gestão compartilhada em Saúde é levar avanços à Atenção Primária de Maceió.
“Estamos apresentando aos profissionais da Saúde de Maceió como será esse novo modelo de gestão compartilhada em Saúde e abordando algumas responsabilidades técnicas de todas as gerências. Nosso objetivo maior é avançar na Atenção Primária, levando melhorias até as unidades de saúde da capital e padronizando todas as equipes envolvidas na assistência em Saúde para que possamos garantir mais acesso à população aos serviços de Saúde”, destaca.
Além das secretárias, também estavam presentes na reunião a secretária-adjunta de Governança da SMS, Sônia Moura; a assessora especial da SMS, Gisele Mascarenhas; o diretor de Gestão Administrativa da SMS, Marcelo Machado; e a coordenadora da Atenção Primária, Ednalva Araújo.
secommaceio