DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
25/07/2022 às 21h39min - Atualizada em 25/07/2022 às 21h39min

Prefeito JHC prestigia posse do desembargador Fábio Ferrario no Tribunal de Justiça de Alagoas

Com 32 anos como advogado, Fábio Ferrario tem atuação nas áreas Cível, Penal e Eleitoral

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou na segunda-feira (25) a posse do desembargador Fábio Ferrario, que ingressa no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) pelo critério definido no Quinto Constitucional, vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL). O novo desembargador vai atuar na 4ª Câmara Cível do Poder Judiciário. Durante a solenidade, o prefeito JHC destacou a importância de Ferrario na representatividade junto aos advogados, bem como ressaltou que o TJAL e sociedade só têm a ganhar com a presença do magistrado na Corte.

“Parabenizo o desembargador Fábio Ferrario pela posse no Tribunal de Justiça de Alagoas. Agora magistrado, Ferrario teve uma atuação muito importante junto aos advogados. Sua representatividade tem ainda mais força no Poder Judiciário e a sociedade tem muito a ganhar com as análises e decisões do novo desembargador”, afirmou o prefeito de Maceió.  

Empossado, Fábio Ferrario afirmou que a sua maior missão no TJAL será atuar com seriedade para reduzir a quantidade de processos judiciais. “Chego ao Tribunal de Justiça de Alagoas após uma votação conduzida pela advocacia alagoana, bem como com os pares aqui do Tribunal de Justiça. Venho para somar, em busca da justiça. O Quinto Constitucional vem para dar esse olhar mais humano à advocacia. Começamos hoje com 2.600 processos, e a prioridade é reduzir esse número a cada dia”, assegurou.

O presidente do Tribunal de Justiça, Klever Loureiro, parabenizou Fábio Ferrario. “A posse do Fabio pulveriza a chegada aos tribunais para que não seja por tempo de carreira”, expôs.

O Quinto Constitucional é um requisito previsto na Constituição Federal, no artigo 4º. A lei prevê que um quinto dos lugares dos tribunais regionais federais e dos estaduais seja representado por um advogado e por membros do Ministério Público. Ferrario foi o mais votado na lista tríplice enviada ao Executivo pelo Poder Judiciário após eleição entre os desembargadores.

Presente à solenidade, a senadora Drª Eudócia também parabenizou o novo desembargador pela posse no Tribunal de Justiça e destacou que Fábio Ferrario tem uma longa trajetória na advocacia.

O presidente da OAB, Vagner Paes Filho, disse que a eleição mostrou respeito mútuo entre todos os candidatos, e parabenizou Fábio Ferrario. “Hoje é um dia histórico. Hoje é o dia de oportunizar a quem foi advogado o direito de também ser um extraordinário desembargador”, afirmou.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, falou da importância da advocacia para a justiça. “Sem advogado não há justiça. Com muita alegria, encontro-me no meu estado natal, participando com orgulho da posse do desembargador Fábio Ferrario. Minha alegria transborda,” disse.


















secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp