"O mutirão foi criado por nossa gestão para se antecipar as demandas e resolver gargalos antigos no que diz respeito à iluminação e a avaliação tem sido muito boa. Desde de janeiro, diversas comunidades recebem semanalmente nossas equipes, que fazem a revisão completa de toda a estrutura de iluminação, depois de uma força-tarefa de aproximadamente 12 horas de trabalho com três equipes completas", detalhou.
De acordo com o superintendente, os mutirões possibilitaram a diminuição do tempo de resposta das solicitações recebidas no Disque Luz e por meio da imprensa.
"Com os mutirões, vamos em uma localidade específica, conseguimos resolver problemas antigos. As equipes focam esforços nessas imersões e os resultados são comunidades com ruas e espaços de convívio, como praças e quadras, mais iluminados e ocupados pelos moradores", pontuou.
Moradoras do bairro Ponta Grossa, as vizinhas Maria Lúcia Bernardes, Aline Maria Rodrigues e Sheilla Maria da Silva aprovaram a passagem do mutirão, que restabeleceu cerca de 60 pontos de luz na comunidade.
“A gente vai dormir sempre mais de meia noite conversando na praça aqui na porta de casa. Agora que deram um gás na iluminação ficou ainda melhor para as nossas reuniões, para tomar um cafezinho na praça enquanto colocamos a conversa em dia ”, disse Aline Maria.
O bairro Benedito Bentes também recebeu vários mutirões, o que fez a diferença em localidades como o Conjunto Geraldo Bulhões. Mayara Cristina tem um mercadinho na comunidade e conta que o reforço na iluminação foi mais uma valorização para o residencial e também para as famílias que moram na localidade.
"Aqui estava muito escuro, mas agora deu uma melhorada na iluminação. Quando a rua fica iluminada, fica melhor pra gente que trabalha e mora por aqui. É bom saber que a Prefeitura enxerga nossas necessidades", comentou.