São Paulo, sábado, 4 de junho, por Sarah Oliveira do site Diário Prime — Em 2001, Silvio Santos foi sequestrado e mantido refém por sete horas. O protagonista do filme é Rodrigo Faro no papel do dono do SBT. As filmagens do filme, chamado Sequestro, começam no segundo semestre deste ano de 2022.
O filme é sobre às sete horas em que Silvio Santos foi mantido refém em sua própria casa em São Paulo, no bairro Morumbi. O crime aconteceu no dia 30 de maio de 2001. Contudo, o sequestrador, chamado Fernando, acabou decidindo se entregar à polícia.
Entenda o sequestro de Silvio Santos
Naquele dia de 2001, Fernando conseguiu entrar na casa de Silvio Santos, onde o manteve refém por sete horas. Entretanto, o dono do SBT conseguiu convencer o sequestrador a se entregar à polícia. Dessa forma, o longa-metragem que irá retratar o episódio será centrado justamente no diálogo entre Silvio e Fernando.
Todavia, Fernando havia sequestrado também a filha de Silvio, Patrícia Abravanel, dias antes. Ela ficou refém por sete longos dias! Contudo, Fernando liberou Patrícia apenas dois dias antes dele conseguir sequestrar seu pai. Dessa forma, o sequestro do grande apresentador e dono do SBT foi amplamente televisionado e a cobertura ficou nas mãos da sua rival, a rede Globo de televisão.
Fernando se entregou à polícia sendo condenado à prisão. Todavia, Fernando Dutra Pinto morreu de parada cardíaca na cadeia apenas cinco meses depois do sequestro. Porém, um relatório da ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, constatou que a morte foi decorrente de tortura e negligência médica.
Filme “Sequestro” inicia gravações, mas sem data de estreia
O protagonista do filme “Sequestro”, sobre o crime sofrido por Silvio Santos, é o apresentador e ator Rodrigo Faro. Assim, Faro se prepara para as gravações, que começam neste segundo semestre de 2022. Contudo, os responsáveis pelo filme ainda não anunciaram as datas de divulgação e de estreia do longa.
A direção do filme será feita por Marcelo Antunes. O cineasta também dirigiu os filmes “Qualquer Gato Vira-Lata 2” e “Até Que a Morte Nos Separe 3”. O roteiro foi feito por Newton Cannito e Anderson Almeida. Bem como, a produção do longa é feita pela Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e Dis Group. Por fim, a co-distribuição de “Sequestro” será feita pela Imagem Filmes e pela Paramount Pictures.
petrolandianoticias