DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
07/02/2022 às 11h36min - Atualizada em 07/02/2022 às 11h36min

Educação realiza seminário de abertura da semana pedagógica para o ano letivo de 2022

Evento vai iniciar na quarta-feira (9) e vai até o dia 11 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, na próxima quarta-feira (09), a partir das 8h, no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá, o seminário que dará início às atividades da Semana Pedagógica 2022 da rede pública municipal de ensino. A iniciativa vai nortear os trabalhos dos profissionais de educação durante os dias letivos deste ano.

Com o tema “Educação de Maceió: superando os desafios e (re)acendendo sonhos”, diretores, coordenadores e professores de todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino irão assistir palestras voltadas para esta temática.
O credenciamento dos participantes terá início às 8h. O evento terá uma abertura musical com a cantora Kelly Rosa, em conjunto com o Grupo Educanto. O secretário de Educação, Elder Maia e a secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas, também farão parte da abertura do evento.

 

Pela manhã, o seminário contará com palestras da psicóloga, educadora e presidente fundadora da Escola da Inteligência, Camila Cury, e do professor, mestre, pesquisador e formador de professores, Rodrigo Bueno. Além disso, os médicos e escritores, Thanguy Friço e Patrícia Friço, vão abordar o tema “A Nova Realidade da Saúde dos Professores Pós-Pandemia”.

Já no período da tarde, os participantes vão assistir uma live com a pesquisadora da área de educação, Bernardete Gatti, com a temática “Desafios impostos pela pandemia para a formação dos/as profissionais da educação”, às 15h, transmitida no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação.
 

A secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas, destacou a importância do momento para que a comunidade escolar atue de forma uníssona para a manutenção da qualidade do ensino na rede municipal.

“É um evento que está sendo preparado com muito carinho pela Semed e pela equipe da Diretoria de Gestão Educacional em parceria com a Diretoria de Gestão Administrativa, para que possamos orientar os professores e as escolas sobre as diretrizes para o ano de 2022, através de palestras muito enriquecedoras, este ano com uma atenção maior voltada para a saúde escolar”, concluiu.

 









secommaceio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp