31/01/2022 às 07h52min - Atualizada em 31/01/2022 às 07h52min

Whindersson suporta castigo de Popó por oito rounds e superluta de Boxe termina em empate

- ww.msn.com

Não teve alívio. No aguardado confronto contra Whindersson Nunes, Acelino Popó Freitas levou o desafio a sério e não deu moleza ao youtuber. Em confronto pelo ‘Fight Music Show’, realizado neste domingo (30), em Balneário Camboriú (SC), o tetracampeão mundial deu show de técnica e, aos 46 anos, fez valer o favoritismo contra o influenciador digital. Por outro lado, a estrela da internet mostrou valentia e resiliencia para suportar a pressão e responder com alguns contragolpes. Ao fim de oito rounds, o confronto festivo acabou em empate, na decisão unânime dos juízes.

Havia muita expectativa para saber como Popó se sairia no desafio. De volta aos ringues após mais de quatro anos, o baiano mostrou contundência, brilhou com esquivas e esteve perto de nocautear o youtuber no fim do confronto.Mesmo inferior tecnicamente, Whindersson não fez feio. Com grande respeito à ‘nobre arte’, o youtuber mostrou resistência para receber golpes contundentes do ex-campeão mundial dos super penas e leves.

Em entrevista após o duelo, Nunes fez questão de valorizar o grande desafio contra a lenda do boxe brasileiro. Emocionado, o fenômeno do YouTube pediu aplausos a Popó, pedindo reconhecimento ao combatente.

Após grande atuação, Acelino fez questão de retribuir à gentileza. O pugilista presenteou o influenciador digital com um ‘boneco’, feito por um artista plástico.No microfone, Popó também elogiou Nunes. O veterano pediu que o jovem seguisse realizando desafios, sendo incentivador do piauiense. Por fim, Acelino desafiou José Aldo, lenda dos penas (até 65,7kg.) do MMA.

A luta

O confronto começou com Popó tomando a iniciativa com uma sequência de jabs. Whindersson economizava nos ataques encontrava dificuldades para frear o tetracampeão mundial. Acelino mostrava domínio logo início e não dava chances ao youtuber. O comediante lançava ataques no vazio e não encontrava a lenda do boxe. Acelino seguia controlando as ações. Nos segundos finais, o humorista atingiu o veterano com o direto, mas o golpe não balançou o pugilista.

Na segunda etapa, Popó seguiu agressivo. O ex-campeão mundial apostava nas combinações e seguia minando o adversário com golpes no corpo e região da cabeça. Acelino seguia fazendo valer a experiência e não desperdiçava ataques. Em visível desvantagem, o youtuber tentava se soltar, mas os golpes não tocavam o corpo de Freitas. A etapa acabou com Popó balançou o youtuber, mas não havia mais tempo.

O terceiro round começou com ex-campeão mundial partindo para cima e buscando o nocaute. Whindersson arriscava combinações, mas os ataques do youtuber não entravam com potência. Acelino permanecia contundente e levava com tranquilidade o confronto. Perto do fim da etapa, Freitas administrava o resultado e ‘dançava’ pelo ringue. O veterano se mostrava afiado na esquiva e permitia que o youtuber se soltasse no confronto.

No quarto assalto, Freitas seguia impressionando com a movimentação. Nunes conseguiu encurtar e atacou o pugilista com combinações na linha de cintura. Popó respondeu com um cruzado na cabeça, seguido com upper na linha de cintura. Os atletas partiram para a trocação franca e levantaram o público presente no confronto. Nos segundos finais, Freitas seguia golpeando, mas não havia mais tempo.

O quinto round começou com Whindersson caminhando na direção do veterano. Popó seguia dando show de esquiva e contundia nos contragolpes. Acelino seguia abusando dos ataques na linha de cintura do youtuber e, mesmo em desvantagem, o humorista resistia aos ataques.

A sexta etapa teve início com Popó lançando ataques na longa distância. O ex-campeão mundial bailava pelo ringue e atacava de forma precisa. Whindersson caminhava para frente e soltava ataques, mas os golpes paravam na guarda do veterano. Perto do minuto final, Popó lançou um cruzado, que abalou o humorista. Mesmo cambaleando, o comediante quis seguir no embate. Acelino seguia castigando o influenciador digital e, pela segunda vez, o árbitro abriu contagem, mas Nunes acabou salvo pelo gongo.

No sétimo round, Popó não aliviava. O ex-campeão mundial abusava das combinações e tentava encerrar o confronto. De guarda alta, Nunes apenas recebia os ataques. Após novo castigo, o árbitro voltou a interromper e abriu contagem. De volta, Freitas buscava o encerramento do confronto. Valente, Whindersson tentava responder, mas era presa fácil da trocação afiada do pugilista. Nos segundos finais, o youtuber dava sinais de cansaço e seguia recebendo o castigo, mas o cronômetro zerou.

O último round começou com Popó lançando combinações de golpes na linha de cintura e cabeça do youtuber. Whindersson tentava responder, mas parava nas esquivas do ex-campeão mundial. Seguro no embate, Freitas baixou a guarda e tentava induzir Nunes ao erro. O comediante caminhava para frente, mas não encontrava o veterano. O confronto acabou com os atletas trocando golpes no centro do ringue.

Resultados do Fight Music Show

Boxe

Acelino Popó Freitas e Whindersson Nunes empataram na decisão unânime dos juízes

Rogério Minotouro derrotou Leonardo Leleco na decisão unânime dos juízes

Esquiva Falcão derrotou Yuri Fernandes por interrupção médica no 5R

Kickboxing

Higor Merlin derrotou Matheus Aires na decisão unânime dos juízes

MMA

Andressa Romero derrotou Stephanie Luciano na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28,29-28)

Marco Tulio derrotou Glaico França por nocaute técnico

Mario Sousa venceu Antônio Gordilho por nocaute técnico no primeiro round

Marcelo Marques derrotou Pedro Machado na decisão unânime dos juízes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

75.6%
24.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp