A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta sexta-feira (24), que o Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, o Ninho do Urubu, está totalmente liberado para receber os atletas da base do clube.
A decisão é do Juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância da Juventude e do Idoso, e homologa o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) apresentado pelo Ministério Público (MP) e o Flamengo na última terça-feira (21).
Além disso, o despacho anula o processo de 2015 sobre as condições do local.
A homologação, antecipada pelo GloboEsporte.com, estabelece as condições mínimas de saúde, segurança, alimentação e educação para os atletas da base do time.
O Ninho do Urubu estava parcialmente interditado desde fevereiro, quando um incêndio matou 10 jogadores das categorias de base.
Desde o mês passado, os adolescentes já estavam podendo usar as instalações do centro de treinamento, mas não podiam dormir no local.
Agora, o clube poderá utilizar o CT para todas as atividades, incluindo pernoite, alojamento e concentração desde a base até o profissional, que ainda não estreou a concentração no novo módulo.
O Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Urbanismo e a Vigilância Sanitária também tiveram pendências incluídas no acordo.
O documento final conta com detalhes minuciosos impostos por cada órgão para que o Ninho cumpra todas as medidas de segurança. Entre as ações, o Flamengo deverá manter dois monitores no CT durante a noite.