DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
06/01/2022 às 10h15min - Atualizada em 06/01/2022 às 10h15min

Confira quais cidades alagoanas já cancelaram o Carnaval deste ano

A realização do Carnaval este ano se tornou inviável diante do crescimento de infectados por Covid-19 e Influenza no país. O aumento da procura por atendimento em unidades de saúde, que resultou em superlotação de postos e hospitais, também foi um fator determinante para os gestores pautarem com urgência a suspensão das festas de Fevereiro. Mas apesar do risco de contaminação ser evidente, o número de cidades de Alagoas que cancelaram o Carnaval ainda é baixo, se comparado com outros estados do Brasil. 

O levantamento que vem sendo realizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), através das assessorias de comunicação das prefeituras, e compartilhado com o TNH1 na manhã desta quinta-feira, 06, mostra que 12 dos 102 municípios alagoanos já comunicaram que a programação para as festividades foi interrompida e as festas promovidas pelas cidades não vão acontecer pelo segundo ano consecutivo.

A capital Maceió, que havia deixado para dar a resposta sobre a realização da festa de Momo apenas no fim de janeiro, se antecipou devido ao atual cenário da Saúde, e confirmou ontem, 05, que as prévias e os demais festejos de rua foram suspensos. O prefeito JHC ressaltou em rede social que a pandemia ainda não acabou, e que a decisão foi tomada com base em consulta a especialistas em saúde pública.  

Além de Maceió, as prefeituras de Canapi, Porto Calvo, Carneiros, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Belém, Lagoa da Canoa, Monteirópolis, São Sebastião, Olho D'Água das Flores e Messias, já informaram à AMA que não vão realizar o Carnaval de 2022.
Segundo o órgão, os gestores das cidades de Satuba, Marechal Deodoro, Jequiá da Praia, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Mar Vermelho, Olho D'Água do Casado, Olivença e Paripueira, estão ainda analisando a situação e devem definir em breve sobre as festas do mês que vem.

 

Capitais já cancelaram o evento - As capitais Rio de Janeiro, Salvador e Recife, que atraem milhares de turistas todos os anos, já anunciaram o cancelamento do Carnaval. A cidade de São Paulo deve definir ainda hoje sobre a realização da festa, porém a lista de municípios sem o período carnavalesco se aproxima de 60 no interior paulista, litoral e Grande São Paulo.

Ontem, o município de Olinda, em Pernambuco, que também recebe um grande público, anunciou que os blocos tradicionais não vão sair nas ruas em 2022. A festa também foi cancelada por consequência do aumento de casos de doenças.
 

Avanço da Covid e Influenza - O cancelamento das festas carnavalescas tem sido defendido por diversos especialistas. Em Alagoas, nessa quarta, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou os primeiros casos de 'Flurona", infecção simultânea por Covid-19 e Influenza; além de voltar a registrar mortes por Covid, após nove dias sem óbitos.

A secretaria também divulgou esta semana que os casos de pacientes com sintomas de síndromes gripais continuam crescendo em Alagoas e causando superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A capacidade de atendimento das unidades é de até 350 pessoas por dia e cerca de 10.500 por mês, mas, algumas delas estão recebendo pacientes além da sua capacidade.










tnh1.com

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp