DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/01/2022 às 11h16min - Atualizada em 05/01/2022 às 11h16min

Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental no entorno da Rota do Mar

Moradores foram conscientizados a respeito do descarte irregular de resíduos na região

Na primeira atividade realizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) em 2022, moradores e comerciantes do entorno da Rota do Mar, via que vai ligar o Benedito Bentes ao bairro de Guaxuma, receberam, ontem terça-feira (4), educação ambiental com foco no descarte irregular feito na região.
Cerca de 15 colaboradores, entre servidores da Sudes e jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade, percorreram as ruas de conjuntos e vilas próximas da via orientando sobre as formas de evitar o despejo inadequado de resíduos, prática comum na região. As informações sustentáveis beneficiaram mais de 600 moradores.

Para Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, a educação ambiental é o primeiro passo para a preservação de uma área.

"Iremos desenvolver nosso serviço de limpeza sempre buscando atingir o máximo de efetividade. No entanto, é necessário que a população faça a adesão da parte dela. É dever do cidadão manter sua cidade limpa, preservar o bairro onde mora. A junção entre Prefeitura e comunidade é essencial para que a limpeza urbana seja eficiente", disse.
Moradora da localidade, Tereza Silva conta que, ao esperar o coletivo que passa em sua residência, observa bastante lixo pelas ruas do bairro. "Quando eu estou no ponto de ônibus tenho tempo de ver a falta de educação das pessoas. Algumas passam de carro e jogam o lixo pela janela", afirmou.
Além da educação ambiental, ainda durante o mês de janeiro, a Superintendência irá realizar a arborização do canteiro da Rota do Mar e também fará a aplicação de grama, deixando o local mais bonito e organizado para as mais de 100 mil pessoas que serão beneficiadas com a obra.










secommaceio

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp