DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
29/11/2021 às 09h51min - Atualizada em 29/11/2021 às 09h51min

Espetáculo de luzes marca abertura do Natal da Feliz Cidade no Pilar

Uma festa inesquecível.Foi assim a abertura, do Natal da FelizCidade,  que reuniu milhares de pessoas na orla do Pilar, onde uma superestrutura foi montada para receber moradores e visitantes, todos entusiasmados com a chegada triunfal do Papai Noel e a Parada das Luzes, show que marca o início das festividades natalinas em várias capitais da Europa.

 

Papai Noel desembarcou de helicóptero e fez a alegria da garotada, que, fascinada com a magia do bom velhinho, não conseguia esconder a vontade de abraçá-lo para a tradicional foto. E ninguém ficou de fora, já que a Prefeitura disponibilizou ônibus para garantir o deslocamento das famílias que residem em comunidades da parte alta do Pilar.

Já no início da noite, todos acompanharam um show pirotécnico e o acendimento oficial do Natal da FelizCidade. Na sequência, foi a vez do espetáculo Parada das Luzes, cujos artistas se apresentaram na Avenida José Gomes Peixoto, interditada para também permitir o trabalho dos comerciantes previamente cadastrados pela Prefeitura.
 

Em discurso, o prefeito Renato Filho enalteceu o empenho de todas as equipes envolvidas, destacando, ainda, a pista de patinação no gelo, que será inaugurada nesta segunda-feira (29), a partir das 14h, seguindo aberta ao público até 06 de janeiro, Dia de Reis. Montada numa arena com quase 400m², a pista é algo nunca visto no interior de Alagoas e remonta ao clima característico do Natal nos países do hemisfério norte.

“Também tivemos um cuidado muito grande com a prevenção à Covid-19, já que, em todos os acessos da festa, temos equipes distribuindo máscaras e aferindo a temperatura corporal. Além disso, aproveitamos esse momento para realizar uma busca ativa de pessoas que ainda não tenham tomado a segunda dose da vacina. Trabalhamos muito para que pudéssemos 

proporcionar este Natal à população. Viramos a chave e renovamos a esperança por dias melhores”, comentou o prefeito.

“Além do cuidado com a saúde das pessoas, tivemos a preocupação com o fortalecimento da economia no pós-pandemia. Agora, reabrimos a cidade após uma série de investimentos em infraestrutura e com seus pontos turísticos revitalizados, para que o Pilar possa receber cada vez mais visitantes e seguir se desenvolvendo”, reforçou Renato Filho, acrescentando que, durante todo o mês de dezembro, a Prefeitura continuará ofertando transporte gratuito a grupos de pessoas de qualquer lugar do estado que queiram conhecer o Pilar. Também presente às festividades, a deputada estadual Fátima Canuto, por sua vez, falou sobre o quão gratificante é poder ver o projeto, por ela idealizada, sair do papel. “Pilar saiu do mapa da violência e entrou no mapa do turismo na gestão do prefeito Renato, que promoveu uma verdadeira transformação social e tem sido um exemplo de como cuidar das pessoas. Tenho muito orgulho de poder contribuir com tudo isso”, disse a parlamentar. 

Joelinton Martins é morador do Pilar e levou esposa e o casal de filhos para assistir ao lançamento do Natal da FelizCidade. “Está tudo muito bonito. Só tenho a agradecer pela oportunidade de poder mostrar aos meus filhos um Natal de paz e tão cheio de alegria. Minha cidade ficou realmente linda”, disse o papai dos pequenos Endio Gabryel, de três anos, e Ingrid Monalisa, de oito.

A cerimônia de abertura do Natal ainda teve show da cantora Angélica Nascimento, regente do coral infantil da ONG Pilar Consciente.








alagoas24horas.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp