DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
09/04/2021 às 21h32min - Atualizada em 09/04/2021 às 21h32min

A influencer Marina Ferrari fala como obter sucesso em meio à pandemia

- Fonte: A Hora Alagoas
Foto: Assessoria














O A Hora Alagoas entrevistou, com exclusividade, a digital influencer e empreendedora alagoana Marina Ferrari. Além de linda e talentosíssima, Marina é exemplo e inspiração para milhões de pessoas em todo o país. Confira o nosso bate-papo.

A modelo contou para nossa reportagem como iniciou a vida pública. “Na verdade, quando identifiquei que eu tinha talento para influenciar pessoas, eu tinha entre 15 e 16 anos, eu já postava muito em outras redes sociais, como: Garagem, Fotolog, Formspring e aí depois passou pra o Orkut e Facebook. Desde lá eu já postava bastante fotos e via pessoas que se inspiravam em minhas fotos e nos meus looks, perguntavam de onde era minha roupa, o que eu usava no cabelo. Então surgiu o Instagram, que foi uma plataforma onde já peguei as pessoas que me acompanhavam nas outras redes sociais. Isso foi juntando, foi crescendo e eu moldando meu conteúdo e influenciando mais pessoas”. Disse Marina.

Quem acompanha a influencer sabe que ela é uma empreendedora nata. Com muito trabalho e conhecimento adquirido com o passar dos anos, ela é um verdadeiro ‘case de sucesso’.

“Eu sou formada em administração e eu sempre gostei desse lado empreendedor e, pra ser bem sincera, eu acho que a gente não só empreende quando abre uma empresa física. Pra mim, o meu nome, Marina Ferrari já se tornou uma empresa a partir do momento que eu comecei a contratar pessoas para trabalharem comigo. Uma assessoria, fotógrafo, filmaker, produção e tudo por trás disso já despertava esse meu lado empreendedor de gerar e administrar conteúdo. A minha vida como influencer também tinha haver com esse lado empresarial e, a partir do momento que eu tornei o meu nome uma marca eu estava crescendo. Decidi abrir minha empresa no ramo que eu identificava, que é a beleza feminina. Então, abri enfim, primeiro uma loja de maquiagem, depois o meu salão e em seguida minha marca”.

 

mf2

mf2

 

mf2

Marina Ferrari em ação publicitária. Foto: Assessoria.

 

Estrategicamente, o poder do nome como influenciadora, é o principal aliado da Marina Ferrari empresária. Confira o que ela falou sobre a harmonia entre as duas atividades.

“Para mim é uma junção dos meus dois trabalhos que fazem a minha força, o meu Instagram agrega para a minha loja, e a minha loja agrega para o meu Instagram, fazendo conteúdos, postando sobre dicas, mostrando os meus produtos, fazendo o marketing da minha empresa no meu perfil, nas minhas mídias sociais e divulgando, conquistando a confiança das pessoas para a minha marca, o meu produto, os serviços do salão, gerando crescimento para o empreendimento e, assim conseguindo fidelizar os meus clientes através do marketing”.

É nítido que a rotina de uma das maiores influenciadoras do país é muito agitada. Perguntamos sobre o dia-a-dia da Marina. Veja o que ela contou para a gente.

“Minha rotina normalmente é bem corrida. Eu gosto de fazer muitas coisas em um só dia, torna-lo bem produtivo. Eu gosto de me cuidar, treinar bastante, que  também está entre as maneiras que encontrei para influenciar pessoas, a vida saudável. Eu fico o tempo inteiro gravando, fazendo conteúdo. Seja dança, cabelo, penteado, maquiagem, receitas fit, viagens, família. Mas também tem a  minha empresa. Sempre dou um pulinho aqui para trabalhar, divulgar, organizar essa parte. Então, por conta da pandemia, a gente tem ficado mais em casa, diminuiu a parte de viagens e de alguns trabalhos do Instagram. Portanto, tenho ficado mais na empresa e tenho feito mais coisas aqui na minha cidade mesmo em volta da minha família e da minha vida fitness”.

 

mf3

mf3

 

mf3

Marina Ferrari posa para foto com produtos da sua marca. Foto: Assessoria.

 

Sobre os empreendimentos dela, pedimos para contar mais a respeito deles. Haja energia para encarar tantos compromissos.

“Meus empreendimentos são na área de beleza. Eu tenho um salão, que é o espaço Marina Ferrari (@espacomarinaferrari) e uma loja de maquiagem que é a Maria Ferrari Store (@marinaferraristore). Neste espaço, eu comercializo todos os produtos da minha marca, tenho uma fabrica que faz os produtos e eu estou sempre lançando, criando e fazendo coisas que são bem a minha cara”.

O mundo enfrenta uma das maiores tragédias da história, a pandemia do novo coronavírus. Naturalmente, a empresária precisa enfrentar desafios ainda maiores.

“Na pandemia eu sinto mais dificuldade nas minhas empresas físicas, porque no meu Instagram eu ainda consigo gerar conteúdo e fazer publicidades. Claro, não como antes, que eu fazia muitas fotos, presenciais, viagens e eventos. Nessa parte deu uma diminuída, mas continuei sim, trabalhando bastante. E na minha empresa com o fechamento dos meus espaços físicos, salão e loja, realmente houve uma queda de rendimento, mas continuei ajudando meus funcionários da forma que foi possível. Tinha uma reserva guardada para que eu pudesse manter meu negócio, só agora, estamos tentando retornar aos poucos, se adequando às dificuldades”.

Com as dificuldades que tantos brasileiros e alagoanos enfrentam durante a pandemia, perguntamos como ela está contribuindo para ajudar os mais necessitados em um momento tão difícil.

“Eu faço doações regularmente, praticamente todo mês, escolho algumas ONG’s pra ajudar, além de colaborar coma causa animal também, que gosto muito. Visito, levo ração, faço a minha parte. A minha próxima ação será no meu aniversário, na semana que vem, dia 15 de abril. Estou fazendo um ‘Aniversário Solidário’. Pedi para as minhas clientes deixarem no salão: roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal, para que eu possa doar para os municípios do interior de Alagoas, que estão passando por muitas necessidades. Em algumas oportunidades, sempre ajudo seguidores que me pedem no direct, quando eu conheço a pessoa que me pede alimentos, cestas, essa questão eu sempre gosto muito de ajudar, de doar”. Destacou a alagoana.

Para quem está começando a vida de influencer, Marina Ferrari deixou dicas valiosíssimas.

“A dica que eu dou é que tenha um diferencial, ser criativo e esforçado. Não adianta você fazer um vídeo, bombar e depois deixar para lá. É um trabalho constante, diário, de produção de conteúdo, dedicação e estudo. Você precisa ficar ligado no que está em alta, na moda, seguir atualizando e postando, renovando e se reciclando, fazendo as pessoas gostarem de você. É um trabalho que requer muito amor e carinho, para transmitir energia boa para as pessoas. Assim, é normal que elas gostem do que estão vendo e você consiga, enfim, trabalhar com isso que é um meio muito legal de trabalhar”. Finalizou Marina Ferrari.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp