Alexandre Carlos, o vigilante que divulgou história de superação diária de Dona Rita, revelou ao TNH1 na manhã desta segunda, 17, que as doações não param de acontecer e até recebeu uma ligação telefônica internacional.
"Muita gente me ligando, tem doação do Pará, do Piauí, de Pernambuco, da Bahia, do Paraná, de São Paulo, de Minas Gerais, foram muitos estados, uns até esqueci já. Alagoas também está ajudando, principalmente doações vindo da capital. Teve até uma mulher que mora em Portugal que entrou em contato. A história da Dona Rita já atravessou o oceano", disse.
Ele contou também que, com o dinheiro já recebido, a idosa já projeta a construção de uma casinha para os cachorros nos fundos do imóvel. "Ela foi bem clara, prefiro construir uma casa para os cachorros do que reformar a minha casinha. Já fizemos o orçamento dos tijolos e tudo. Ela não tem condição para criar os 20 animais, mas quer cuidar de alguns ainda, os maiores. Como ela mora sozinha, é uma companhia também".
Alexandre reforçou que os oito filhotes são os mais procurados pelas pessoas, mas que as adoções apenas devem acontecer nas próximas semanas devido a idade deles. "Nós temos seis fêmeas e dois machos, mas eles estão muito novinhos. Eles ainda estão na fase de amamentação, e acho que seria bom eles passarem uns 15, 30 dias por aqui. Tem muita gente querendo adotá-los, então seria bom esperar um pouco. Depois de passar esses dias, eles vão ser adotados".
"Várias ONGs entraram em contato também, querendo ajudar. Teve um grupo que veio de Arapiraca só para doar cesta básica, então a Dona Rita está muito feliz. Ela se emociona quando fala nos animais, são tudo pra ela", completou.
fonte:tnh1.com.br