DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/08/2020 às 11h42min - Atualizada em 01/08/2020 às 11h42min

MP que possibilita regulamentação da Lei Aldir Blanc é aprovada

internet

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira, 29 de julho, a Medida Provisória (MP) 986/2020, que incluiu trechos de textos na Lei Aldir Blanc. Com a rejeição das emendas feitas pelo Senado à MP, fica mantido o texto original enviado pelo Executivo, que será promulgado.

Ao dar parecer favorável à matéria e justificar a rejeição das emendas, o relator, deputado José Guimarães (PT-CE), explicou que entidades representativas pediram a votação célere para que o dinheiro possa chegar o quanto antes aos trabalhadores e espaços culturais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que acompanha os debates, também comemora a aprovação da MP, já que era condição para o governo federal poder publicar o decreto de regulamentação da Lei 14.017/2020.


 

Serão R$ 3 bilhões a Estados e Municípios como auxílio emergencial para o setor, impactado pela pandemia do novo coronavírus. Além da Lei prevendo o repasse, já foi aprovada abertura de crédito extraordinário por meio da MP 990/2020, que garantiu os recursos. Falta agora a publicação do decreto de regulamentação, a partir do qual os Entes saberão oficialmente que informações deverão preencher na Plataforma +Brasil para, assim, manifestar o interesse em receber os recursos.

Nas últimas semanas, a CNM esteve reunida com a Secretaria Especial de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, e a pasta da Economia para dialogar sobre pontos importantes nessa regulamentação. Junto a outros representantes, estaduais e municipais, a entidade defende que seja estabelecida a divisão de competências entre os Entes quanto às ações previstas na nova legislação.

fonte:ama-al.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp