Na contramão da crise aérea que afeta todo o país com o encerramento das atividades da companhia aérea Avianca, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), fortalece a malha aérea do Estado com novos voos regulares semanais, com novas operações partindo dos principais mercados emissores, como São Paulo e Campinas (SP), além de voos extras fretados para destinos como Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO).
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os novos voos, aliados às ações de marketing e promoção do Destino, irão garantir bons resultados para o Turismo no Estado. “Mesmo diante dessa crise que assola o país todo, com encarecimento de passagens e encurtamento da malha aérea, buscamos alternativas com companhias aéreas e operadoras que são parceiras comerciais de nosso Estado”, explica Brito.
“Dessa forma garantimos que Alagoas continuará colhendo bons números no turismo, gerando emprego e renda para a população e movimentando a nossa economia. Para que tudo isto aconteça, também trabalhamos para o fortalecimento dos nossos destinos turísticos com ativações estratégicas de marketing, ações promocionais com agentes e operadores de viagens, além da participação em feiras nacionais e internacionais. Outros fatores como a notável redução da violência em Alagoas também tem contribuído de forma relevante para a vinda de turistas para nossa terra”, ressalta o secretário.
Ao todo, serão disponibilizados mais de 300 mil assentos com destino ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, considerada a principal porta de entrada para turistas no Estado, entre os meses de maio e julho. O número representa a soma de voos já estabelecidos e de novos assentos, captados em negociações encabeçadas pelo Governo do Estado com duas grandes operadoras e companhias aéreas.
Também ganharam novos voos para Alagoas cidades como Londrina (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE). Essas operações serão fomentadas com ações de marketing online e off-line direcionadas a esses mercados, visando garantir a venda dos produtos turísticos alagoanos por meio desses voos.