DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/04/2020 às 11h00min - Atualizada em 18/04/2020 às 11h00min

'Just Dance' é boa opção de exercícios em casa: Daya Luz e campeã brasileira dão dicas

Cantora pop, que é ex-bailarina do Faustão, e Pâmella Ribeiro ajudam iniciantes; repórter do G1 tenta seguir passos em VÍDEO. Saiba como jogar online com amigos.

internet

No começo do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, vacilei e não consegui comprar pesos para me exercitar em casa. Resolvi testar um plano B que tinha aqui em casa encostado há um tempo: o game "Just Dance 2020".

Ao jogar com os amigos com quem divido o apartamento em São Paulo, percebi logo que se tratava de um grande exercício aeróbico. Ao mesmo tempo, ajuda a distrair e a manter o clima leve entre pessoas que têm sido obrigadas a se ver de forma quase ininterrupta há um mês.

Como nunca fui do tipo mais desenvolto, resolvi — com um empurrãozinho do meu editor no G1 — buscar conselhos de especialistas para melhorar minha técnica.

Convidei a cantora Daya Luz, ex-bailarina do "Domingão do Faustão" e com a música "Te dominar" no repertório do jogo, e a vice-campeã mundial e bicampeã brasileira Pâmella Ribeiro.

 

Para quem está buscando uma forma de se divertir e se manter em movimento, mas ainda não conhece tão bem o jogo, leia dicas delas — e outras minhas:

 

  • Onde jogar: com 11 edições ao longo dos anos, a mais recente é o "Just Dance 2020", lançado para Wii, Switch, PlayStation 4, Xbox One e Stadia;
  • quem não tem videogame não precisa ficar triste. O "Just Dance Now" é um aplicativo para celulares que pode ser sincronizado com o computador ou algumas smart TVs;
  • o "Now" ainda tem a vantagem de permitir jogo com amigos (ou qualquer outra pessoa) online;
  • a versão para consoles não multiplayer online, mas até seis pessoas podem jogar no mesmo lugar (dependendo do console).

 

Quando for jogar, tente sempre:

 

  • fazer alongamento antes e depois;
  • beber bastante água durante;
  • fazer pausas entre algumas músicas;
  • respeitar os limites de seus corpos;

Outras dicas:

 

  • prestar atenção nos bonequinhos que aparecem no canto inferior direito da tela. Eles indicam qual será o próximo passo;
  • tenha cuidado com os arredores, como um lustre baixo ou uma mesinha de centro traiçoeira;
  • tenha mais cuidado ainda ao jogar com os amigos. Quanto mais gente, mais trapalhadas;
  • se for usar o celular como controle, uma capa antichoque é importante, e ajuda a deixá-los menos escorregadios;
  • montar playlists é uma boa forma de lembrar quais as suas músicas ou coreografias favoritas, e separá-las por ritmo ou intensidade ajuda a ir diretamente naquelas que você está mais no clima para dançar;
  • o jogo oferece uma variedade bem interessante de ritmos, desde clássicos dos anos 1970 e 1980 a latinidades e pops atuais. Encontre seu favorito, mas se arrisque em desconhecidos.

 

 

 

Os primeiros passos

 

Nunca fui de frequentar academias ou exibir grande gingado nas pistas de dança, então o gosto game jogo é uma surpresa — talvez influenciado pela situação extraordinária em que vivemos.

 

Desde que comecei a dançar, no entanto, tenho tentado dedicar pelo menos uma hora ao game quase todas as manhãs, tempo suficiente para suar quase o triplo do que eu suava na academia.

 

No início, fui mais em músicas que gostava. A primeira grande favorita foi "You're the first, the last, my everything" (eu criminosamente erro e falo "my last" no vídeo), de Barry White.

Além de pertencer ao mestre, sua coreografia que misturava clichês das discotecas, trabalho em equipe, passinhos do Carlton (de "Um maluco no pedaço") e muita emoção me conquistou.

Há hits pop recentes com a mistura perfeita de belas canções e coreografias animadas. Todas de Katy Perry (aqui em casa nos tornamos Katy Kats informais). "Sorry", de Justin Bieber. "Uptown funk", de Mark Ronson e Bruno Mars.

 

Nos últimos dias, no entanto, tenho me rendido ao ritmo latino e recomendo. As músicas são ótimas para soltar o quadril, o que ajuda em qualquer outro gênero.

 

Destaque para "Chantaje", de Shakira com Maluma, "Calypso", de Luis Fonsi e Stefflon Don, e a eterna "Despacito", mais uma de Luis Fonsi, dessa vez com Daddy Yankee.

No fim, também sustento uma motivação secreta que é a de trucidar amigas minhas em desafios futuros na casa de uma delas. É importante ter objetivos na vida.

fonte/g1.globo.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp