O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), disponibilizou o estudo Exame de Ordem em Números, apontando dados e estatísticas nacionais e regionais, tendo como base os resultados da II à XXIX edição, incluindo o desempenho das instituições de Ensino Superior do país, além de estatísticas e outros dados relevantes.
Os dados indicaram o desempenho das unidades de Ensino Superior de Alagoas e suas colocações, considerando as edições XXVII, XXVIII e XXIX do Exame da Ordem.
No Nordeste, foram 223.044 inscritos no período, dos quais 140.020 foram aprovados. A taxa de aprovação de região é de 62,8%, ficando atrás apenas da região sul. Já em Alagoas, das 100 primeiras instituições de ensino superior do país, de acordo com a taxa de aprovação média, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), ocupa a 14ª colocação, com 169 inscritos, 100 aprovados, e taxa de aprovação média de 59,2%.
Na lista das instituições de Ensino Superior com melhor desempenho, separadas por estados, a UFAL aparece em primeiro lugar, com 59,2% de taxa aprovação média. Em seguida está o Centro Universitário Tiradentes (UNIT), com 492 inscritos e 100 aprovados (20,3%), e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), com 51 inscritos e 16 aprovados (31,4%).
Na relação dos cursos premiados com selo de qualidade da OAB, estão a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), em Arapiraca.
fonte/tnh1.com.br