DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/04/2020 às 15h14min - Atualizada em 10/04/2020 às 15h14min

Empresários em Maceió se reinventam para driblar crise causada pela pandemia do coronavírus

internet

A pandemia causada pelo novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa, principalmente os empresários que dependiam do negócio para viver. Diferentes áreas foram afetadas e a economia já sofre devido ao atual cenário. Entretanto, alguns empresários precisaram se reinventar para driblar a crise do coronavírus e manter o funcionamento da empresa. O Cada Minuto entrevistou alguns deles que contaram como se adequaram ao novo momento.

Loja fez promoção e arrecadou alimentos

A alagoana Talita Moureira, 28 anos, tem uma loja de roupas situada na parte alta de Maceió. Antes mesmo do isolamento ser decretado, a proprietária da loja (@talitamoureira) já sentia o efeito no bolso. “As vendas foram caindo e as pessoas já não iam até o local comprar as roupas”, conta.

Com o isolamento social, a loja precisou ser fechada. “Eu concordo com o isolamento, mas sei que isso pesa no bolso de quem precisa trabalhar para pagar as contas, pagar funcionários ou manter uma empresa funcionando”,disse.

 

Segundo ela, mesmo sendo considerado um momento difícil, a opção que Talita encontrou foi a de reinventar-se. Moureira conta que começou a estudar, pesquisar, ler e que contou com a ajuda de uma amiga para montar uma estratégia para vendas.

Unido ao estudo, Talita percebeu que as pessoas estavam precisando de doações e também queria ajudá-las. “Foi aí que pensamos em uma promoção para que quem doasse 3kg de alimentos, conseguiria comprar as roupas com desconto de 50%”, afirmou. “Eu estaria ajudando a quem precisa e também mantendo meu negócio funcionando”, acrescentou.

De acordo com a empresária, a estratégia está dando certo. “Estou conseguindo vender bem por meio do Instagram e as peças compras são entregues via ‘delivery’, de maneira segura e higienizada”. 

Exercício físico em casa

Engana-se quem acha que o tempo de quarentena não é tempo de fazer exercícios físicos. O Extreme Training localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, também precisou buscar uma nova alternativa para se manter no mercado.

O sócio proprietário e Head Coach do Extreme, Arthur Mendes contou ao Cada Minuto que logo após o primeiro decreto, a iniciativa deles foi de fazer lives no Instagram para os alunos treinarem em casa.

“As lives aconteciam em dois horários: um pela manhã e outro a tarde. Além disso, nós fizemos entrevistas com outros profissionais - psicólogos, nutricionistas, coach financeiro - para que eles dessem dicas de como as pessoas poderiam passar por essa quarentena. Tudo isso de maneira gratuita”, explicou Arthur.


Já com o segundo decreto, Mendes explicou que era preciso fazer algo diferente - já que as contas iam começar a chegar -. A maneira que o Extreme encontrou foi de levar o treino para o aluno fazer em casa de forma paga. Por isso, eles criaram o Extreme em Casa.

“Disponibilizamos quatro horários para os nossos alunos e nós temos todas as etapas dos treinos que são acompanhados por um coach”, reforçou.

Além da aula, Arthur disse que outra medida a ser tomada foi de oferecer bônus para os alunos. “Nós preparamos vídeos de mobilidade,de técnica, aulas de abdominal e alongamento”, enfatizou.

Arthur disse que nesse momento é importante que os alunos continuem fazendo exercícios em casa. “Estamos levando saúde física e mental para os alunos. É bem legal também perceber a interação deles”.

Combos + lives 

A empresária Eduarda Jambo tem um depósito de bebidas há 27 anos em Maceió e garante que nunca passou por situação como essa. Por causa da pandemia, o Jambo [depósito de bebidas] precisou implantar o delivery e o drive-thru.

“A gente sempre trabalhou com aniversário, casamento e formatura. O pessoal sempre pedia delivery, mas a gente nunca quis porque é trabalhoso e cansativo. Com a pandemia, nós adotamos o delivery e o drive-thru”, afirmou.

Outra ideia que foi colocada em prática foi criar combos de bebidas para que as pessoas comprassem e consumissem assistindo as lives dos cantores que estão fazendo shows pelas redes sociais.










fonte/cadaminuto.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp