28/10/2019 às 15h22min - Atualizada em 28/10/2019 às 15h22min

Mãe de Jorge Fernando ainda não sabe da morte do filho

Atriz Hilda Rebello, 95 anos, atuou com o filho, que a ajudou a realizar o sonho de ser atriz

- correio

 
A atriz Hilda Rebello, 95 anos, mãe do ator e diretor Jorge Fernando ainda não sabe 
da morte do filho. Ele morreu na noite de domingo (27), aos 64 anos, por volta das 20h, vítima de uma parada cardíaca. Segundo informações do jornal carioca Extra, a família está tomando as providências para contá-la. Maria Rebello, irmã do artista, estava a caminho para dar a notícia no início da tarde desta segunda (28), informou a cuidadora de Hilda.
 
Hilda sonhava em ser atriz desde pequena, mas com 18 anos, ela apanhou do pai, que a obrigou a largar seus sonhos. Com 64 anos de idade, ela finalmente conseguiu realizá-los, pelas mãos do Tablado, famosa escola de teatro do Rio de Janeiro, e de seu filho, Jorge Fernando. Jorge era muito próximo da mãe, e sempre a guiou em sua vontade de ser intérprete, a escalando para papéis em diversas de suas novelas. Dona Hilda foi dirigida pelo filho em trabalhos como Que Rei Sou Eu (1989), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Tititi (2010) e Guerra dos Sexos (2012). Neste último, inclusive, mãe e filho dividiram um momento na telinha. O último trabalho de Hilda na TV foi em Haja Coração (2016).
 
Jorge Fernando estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana. Conforme informações de um amigo da família do artista, ele deu entrada no hospital na parte da tarde após se sentir mal. Em nota oficial, o hospital afirmou que a parada cardíaca sofrida por Jorge Fernando se deu por conta de uma dissecção de aorta completa e que, apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro. Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, ficou 20 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC.

O velório do ator e diretor Jorge Fernando foi marcado para esta terça-feira (29), no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, na sala Marília Pêra. A despedida é aberta ao público das 8h às 10h, e, das 10h às 12h, apenas para amigos e familiares.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp