DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/10/2019 às 10h39min - Atualizada em 11/10/2019 às 10h39min

Boeck, goleiro do Fortaleza, viraliza ao ajudar homem pós-roubo

UOL
Foto: Reprodução
A boa ação de Marcelo Boeck que viralizou nas redes sociais só se tornou pública graças a Eduardo Nogueira, estudante de 19 anos e torcedor do Fortaleza que acompanhou toda a cena enquanto jantava numa lanchonete, após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Castelão. 





Foi sentado em uma mesa da lanchonete na capital cearense que o torcedor assistiu a um ato de generosidade do goleiro de 34 anos, ídolo da torcida tricolor. Marcelo Boeck atendeu a um pedido de ajuda de um homem que disse ter sido assaltado e não tinha dinheiro para voltar para a sua casa.

Depois de procurar em sua carteira, Boeck pegou R$ 45 e deu a Ivanildo, que em seguida foi filmado por Eduardo e, com muito carisma e simpatia, conquistou os torcedores depois que o vídeo (que está em duas partes) viralizou nas redes sociais. 

Em entrevista ao UOL Esporte, Eduardo Nogueira lembrou toda a situação, desde a chegada de Marcelo Boeck e sua família ao local até o momento em que Ivanildo tomou conhecimento de quem havia lhe ajudado e voltou a falar com o goleiro para agradecer novamente. 

"Após o jogo, eu e um amigo fomos jantar, e eu já conheço o Boeck. Eu o vi chegando, a mulher dele desceu para ficar na fila e ele foi soltar os dois filhos. Cumprimentei e tudo bem. Fui comer, normal. enquanto isso, ele estava lá fora, não chegou a entrar. Só levou os filhos até a porta e voltou para o carro. Ele estava aguardando, em pé, do lado de fora, encostado no carro, e aí veio o senhor do vídeo e pediu o dinheiro, falou que tinha sido assaltado, contou toda história do vídeo, que eu também não sabia. Aí ele falou com o Boeck, e vi que o Boeck não tinha dado nada a ele, e ele tinha ido embora, saiu andando em direção a um ponto de ônibus que tem na avenida", lembra Eduardo.

Fã de Marcelo Boeck, o torcedor do Fortaleza disse que resolveu fazer o vídeo justamente para mostrar o lado humano que o ídolo teve naquele momento. E conseguiu.

"Aí percebi que o Boeck estava procurando alguma coisa, e depois o chamou de volta. A hora que ele voltou, o Boeck lhe deu 45 reais. Nessa hora eu falei: 'caramba', e corri para fora para falar com esse senhor que tinha sido ajudado. Ele me contou e eu falei: 'Você pode contar o que me falou no vídeo? O Boeck é muito ídolo da torcida do Fortaleza, e a torcida precisa saber que o cara é assim fora do campo'. Aí comecei a filmar, mas até então ele não sabia que o Boeck era o goleiro do Fortaleza. Aí causou o espanto, fui gravando e levando até o Boeck", conta o torcedor, que tem uma página no Instagram dedicada ao Fortaleza.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ídolo dentro e fora dos gramados.

 
Reserva de Rogério Ceni, Marcelo Boeck foi titular da equipe nos últimos quatro jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Ele vem substituindo Felipe Alves, que se recupera de uma lesão na coxa, sofrida no jogo contra o Palmeiras. Com o companheiro ainda em recuperação, Boeck voltará a ser titular na partida deste domingo (13), contra o Vasco, em São Januário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp