DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
30/09/2019 às 10h19min - Atualizada em 30/09/2019 às 10h19min

Bebê 'gigante' nasce em maternidade no estado de Sergipe

TNH1
Foto: Reprodução / SES-SE
A gestante Paula dos Santos Amarante, 29 anos, natural de Itabaiana, deu à luz na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, por parto cesáreo, um bebê de 6,27 kg, no último dia 24 de setembro. O menino, já considerado um gigante para idade gestacional, surpreendeu a todos na maternidade. 

A mãe ficou em êxtase com o tamanho de seu bebê. A chegada de José dos Santos Amarante movimentou a unidade de saúde, que comemorou o nascimento.

A enfermeira Angélica Machado explicou que o bebê nasceu de uma idade gestacional avançada com 41 semanas e quatro dias. “A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg. Esse bebê nasceu com mais de 6kg, é um bebê que chamamos de GIG (gigante para idade gestacional), um bebê que requer cuidado com o controle glicêmico, precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender o aumento do peso da criança”, alertou.

Ela disse ainda que a paciente não tem relato de diabetes na gestação e essa é a sua quarta gravidez, porém a maternidade investiga se há relato de diabete gestacional associada. Paula disse que ficou surpresa com o tamanho do bebê e vai precisar refazer o enxoval e comprar peças maiores para vesti-lo. Ela contou que fez o pré-natal e que sua alimentação durante a gestação foi normal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp