DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/09/2019 às 16h03min - Atualizada em 23/09/2019 às 16h03min

Emmy 2019: Game of Thrones vence como melhor série dramática

Confira o que rolou no Emmy neste domingo (22)

UOL
Foto: Reprodução
Não deu outra: Game of Thrones venceu o prêmio de melhor série dramática do Emmy 2019. A série da HBO, que chegou ao fim em maio com sua oitava e última temporada, desbancou nomes de peso na categoria: Killing Eve, Ozark, This Is Us, Better Call Saul, Pose, Succession, e Segurança em Jogo (Bodyguard). 

Game of Thrones chegou como líder de indicações —foram 32 no total—, mas também com o peso de uma temporada mediana e que se encerrou com um final que causou controvérsia entre fãs. 

De suas 32 indicações, Game of Thrones levou 12 prêmios, a maior parte nas categorias técnicas. No total, dez atores estavam indicados, tanto nas categorias de protagonistas como nas de coadjuvantes. Só Peter Dinklage (Tyrion) foi quem garantiu o prêmio para a classe. Ele venceu melhor ator coadjuvante em série dramática, desbancando seus colegas de elenco Alfie Allen (Theon) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime).

Este foi o último ano de reinado da saga épica no Emmy. Antes desta noite, Game of Thrones era recordista no prêmio com 47 vitórias. Depois de hoje, segue na liderança como a série mais premiada da história na cerimônia, com 59 Emmys. A série também ajudou a alavancar os prêmios da HBO, que levou 34 prêmios na noite, enquanto Netflix conquistou 27 e a Amazon, 15.

Fleabag, a melhor comédia 

Principal vencedora da noite, Fleabag levou quatro Emmys: melhor série de comédia, melhor direção em série de comédia, melhor roteiro em série de comédia e melhor atriz em série de comédia -- estes dois últimos para criadora, atriz e roteirista, Phoebe Waller-Bridge. A produção da Amazon desbancou outros sucessos do gênero: Boneca Russa (Russian Doll), Veep, The Marvelous Mrs. Maisel, Barry, Schitt's Creek, e The Good Place.

Aparição surpresa de Walter White 

A cerimônia começou com uma aparição surpresa de Bryan Cranston, o eterno Walter White de Breaking Bad, que foi muito ovacionado. Em seu discurso de abertura, ele lembrou quando assistiu pela televisão, há 50 anos, Neil Armstrong caminhando pela lua. 

"Eu tinha 13 anos de idade e, sentando em frente à TV naquele dia, abriu-se um universo de possibilidades. Eu poderia ser quem eu quisesse. Eu poderia ir a qualquer lugar. Até para Albuquerque", brincou ele sobre a cidade natal de Breaking Bad. 

"A televisão continua a nos transportar para lugares distantes, como Winterfell [de Game of Thrones]", continuou ele citando outras séries e implorando para que "This Is Us pare de nos fazer chorar toda semana".

Discursos marcantes 

Michelle Williams foi a autora de um dos discursos mais feministas. Ao ganhar o prêmio de melhor atriz em minissérie (série limitada) ou filme para a TV por Fosse/Verdon, ela fez um apelo aos chefões de Hollywood e agradeceu ao estúdio responsável por ter garantido a ela um pagamento do mesmo nível de artistas homens. 

Já Patricia Arquette chorou após receber o prêmio de melhor atriz coadjuvante em minissérie (série limitada) ou filme para TV pelo seu trabalho em The Act. A atriz fez questão de citar a irmã, Alexis Arquette, que morreu em setembro de 2016, e pediu pelo fim da perseguição às pessoas trans. 

Alex Borstein, que venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série de comédia por The Marvelous Mrs. Maisel, fez um discurso emocionante e citou a avó, que é sobrevivente do Holocausto, para mandar uma mensagem às jovens mulheres.

Veja os principais vencedores do Emmy 2019: 

Série dramática 
  • Game of Thrones 

Atriz em série dramática 
  • Jodie Comer, Killing Eve

Ator em série dramática 
  • Billy Porter, Pose 

Ator coadjuvante em série dramática 
  • Peter Dinklage, Game of Thrones 

Atriz convidada em série dramática 
  • Phylicia Rashad, This Is Us 

Ator convidado em série dramática 
  • Kumail Nanjiani, The Twilight Zone

Série de comédia 
  • Fleabag 

Atriz em série de comédia 
  • Phoebe Waller-Bridge, Fleabag 

Ator em série de comédia 
  • Bill Hader, Barry  

Atriz coadjuvante em série de comédia
  • Alex Borstein, The Marvelous Mrs. Maisel 

Ator coadjuvante em série de comédia 
  • Tony Shalhoub, The Marvelous Mrs. Maisel 

Atriz convidada em série de comédia 
  • Jane Lynch, The Marvelous Mrs. Maisel

Ator convidado em série de comédia
  • Luke Kirby, The Marvelous Mrs. Maisel 

Minissérie (série limitada) 
  • Chernobyl 

Atriz em minissérie (série limitada) ou filme para a TV 
  • Michelle Williams, Fosse/Verdon

Telefilme 
  • Black Mirror: Bandersnatch 

Programa de competição 
  • RuPaul's Drag Race

Talk-show/variedades
  • Last Week Tonight with John Oliver

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp