DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
15/06/2019 às 04h20min - Atualizada em 15/06/2019 às 04h20min

Justiça de SP determina que pai de Isabela, acusado de matar ator, mantenha distância dela, da mãe e avós

Paulo Cupertino é acusado de matar ator e está foragido desde o dia do crime. Jovem, mãe e avós conseguiram medida protetiva junto ao Tribunal de Justiça nesta sexta-feira (14).

- Fonte: G1
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu uma medida protetiva para Isabela Tibcherani, namorada do ator Rafael Miguel, e para familiares mais próximos nesta sexta-feira (14). O pai da jovem, o comerciante Paulo Cupertino Matias, que matou o rapaz, não pode chegar a menos de 100 metros de Isabela, sua mãe e avós, e nem tentar diálogos por telefone e internet.


O ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais foram assassinados a tiros no domingo (9). No dia seguinte, a Polícia Civil informou que o pai de Isabela cometeu o crime por não aceitar o relacionamento, e o homem não foi visto desde então.


O advogado de Isabela pediu e o TJ entendeu que realmente há necessidade de “medidas protetivas de urgência” a Isabela, à mãe, Vanessa, e aos avós, “considerando que há relatos de que já foram por ele agredidas, o qual é pessoa violenta, ‘de pavio curto’”.


As seguintes medidas foram impostas: proibição de que Paulo Cupertino Matias se aproxime desta família, mantendo distância mínima de 100 metros, e proibição de que ele mantenha qualquer forma de contato, seja por telefone, pessoalmente ou pela internet. Em caso de aproximação ou investida do homem, elas devem buscar socorro imediato.

 

Na quinta-feira (13), o advogado disse que a jovem não conseguia voltar para casa desde o dia do crime por se sentir angustiada e a juíza que decretou a prisão temporária do homem afirmou que a liberdade do comerciante oferecia risco à sua própria família.

 

Investigação

 

No dia seguinte ao assassinato, após o enterro do ator, Isabela Tibcheran e a mãe prestaram depoimento ao 98º DP. O advogado esclareceu que Rafael não foi pedir o aval da família para aceitar namoro e que apenas dava uma carona para ela no momento do crime.


Quando chegaram na porta, foram surpreendidos pelo pai, que estava armado. Segundo depoimento de Isabela, o pai não aceitava o namoro e era agressivo. Segundo o advogado, eles chegaram na casa para deixar Isabela, o pai discutiu com o jovem, atirou e na sequência atirou nos pais dele.


Em seu depoimento, Vanessa Tibcherani, de 39 anos, disse que, no relacionamento de 21 anos com Paulo, ele “já a agrediu diversas vezes”. “Ainda segundo ela, o homem costumava também bater em Isabela e no outro filho deles.


Na terça-feira (11), a polícia encontrou o carro utilizado na fuga do comerciante depois que os policiais realizaram buscas em mais de 15 endereços atrás do assassino. Naquele mesmo dia, a Justiça decretou a prisão temporária de Paulo Cupertino.


Na quarta-feira (12), munição calibre 38, um carregador de pistola e documentos em dois endereços do comerciante Paulo Cupertino Matias, na Zona Sul de São Paulo.


Nesta sexta, a polícia disse que já tem pistas que podem levar à prisão de Paulo Cupertino Matias e que o foragido teria tatuagens nos dois antebraços onde estaria escrito "marginal... sempre marginal".


Segundo investigadores, Paulo tem passagem pela polícia por um roubo cometido em 1990. Ele ficou alguns meses detido pelo flagrante e, depois, foi posto em liberdade.

Pelo crime foi condenado a 2 anos de prisão, mas recorreu em liberdade e a condenação foi anulada. Ainda há outro boletim de ocorrência de furto contra ele, de acordo com os policiais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp