DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/08/2024 às 15h13min - Atualizada em 13/08/2024 às 15h13min

Candidato a vereador do Solidariedade declara ser o primeiro com autismo e TDAH de Maceió

Assessoria

Primeiro candidato a concorrer uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Maceió que se declara autista com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é filiado ao Solidariedade. Bob Pedrosa tem 43 anos e inclui também no seu currículo o título de pioneiro na criação de uma startup de Cannabis Medicinal, em 2013. 


Diagnosticado com O transtorno do espectro autista (TEA) e TDAH após os 40 anos, Bob explica que foi realizada uma pesquisa, a qual confirmou que ele seria o primeiro candidato a se apresentar publicamente como autista na capital “Após uma investigação posso confirmar que sou o primeiro candidato a vereador de Maceió autista e com TDAH” reforça. 


“Eu falo muito e faço diversas coisas ao mesmo tempo; tenho dificuldade de fazer algumas tarefas domésticas; entretanto sou extremamente focado no meu trabalho. Agora quero usar esse hiperfoco para levar qualidade de vida para dentro da casa dos cidadãos de Maceió”, afirma


*Propósito*


“Não vou lutar ‘pelos’ autistas, mas ‘por’ nós autistas, ou seja, por todos que possuem algum transtorno de desenvolvimento. Eu sinto na pele, é diferente daqueles candidatos que apenas apóiam a causa e que não passa pelo que nós passamos ou sente o que nós sentimos”, conta Bob Pedrosa. “Eu tenho um propósito, que não é direcionado a tratar apenas crianças, mas principalmente adultos, que em sua maioria não são diagnosticados”, acrescenta. 


“Tiro por mim que só fui diagnosticado aos 43 anos. Sofri minha vida inteira. E só soube do meu problema na vida adulta. Por isso, a nossa proposta é criar esse suporte de acolhimento para que essas pessoas tenham acesso ao tratamento. Quanto antes diagnosticar o transtorno melhor, por causa das terapias o que melhoram a qualidade de vida. Isso é importante, pois não existe, hoje, um tratamento correto em Maceió. Na câmara, como vereador, terei a oportunidade de levar as informações necessárias a toda população, principalmente as mais vulneráveis”, justifica Bob


*Projeto*


Ele mantém ainda, no Benedito Bentes, bairro onde mora, um projeto social, que por meio de uma associação atende crianças, jovens, adultos, idosos e Pets em situação de vulnerabilidade dando acesso ao tratamento com canabidiol (CBD) com produtos com alto padrão de qualidade. “Nosso objetivo é que esse produto seja fornecido pelo SUS, semelhante ao que já ocorre com fibromialgia, parkinson e esclerose. São mais de 30 patologias que podem ser beneficiadas pelo fitoterápico canabidiol”, afirma Bob.


Segundo Bob Pedrosa, é preciso na produção do óleo em Alagoas como forma de gerar emprego, renda e qualidade de vida aos moradores das periferias, grotas e favelas. “Hoje, eu já faço um trabalho nesses locais. A ideia é direcioná-lo para a população em situação de maior vulnerabilidade”, afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp