DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/04/2024 às 12h13min - Atualizada em 16/04/2024 às 12h13min

Alagoas forma agentes de desenvolvimento cooperativista para atuar no fortalecimento do setor

Primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada recebeu certificados durante o lançamento do Programa Fomento Rural

Alagoas segue avançando no caminho para o fortalecimento do cooperativismo. Alunos da primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para Agentes de Desenvolvimento Cooperativista, promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), receberam os certificados de conclusão no último dia 8.

 

Durante a solenidade de lançamento do Programa Fomento Rural, o governador Paulo Dantas entregou os certificados aos 60 alunos.

 

O curso para formação dos Agentes de Desenvolvimento Cooperativista foi realizado em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A Secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, associada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), tem realizado diversas ações para fomentar o setor. 

 

O cooperativismo possui mais de 240 cooperativas em todo o estado. Além disso, o setor é responsável por desempenhar um papel de extrema importância na alimentação de mais de 300 mil alagoanos.















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp