A Aliança Comercial de Maceió emitiu uma carta aberta nesta quinta-feira, 11, endereçada à Prefeitura de Maceió, expressando sua preocupação e repúdio pelo tratamento negligente dispensado ao Centro da cidade durante a atual gestão.
O documento destaca a falta de manutenção do calçadão e áreas adjacentes, assim como a ausência de melhorias na mobilidade urbana e acessibilidade, além do descontrole da poluição sonora e da proliferação do comércio irregular em espaços públicos, praças e logradouros.
A carta, assinada por representantes da Aliança Comercial, reflete as preocupações compartilhadas por um significativo número de colaboradores e comerciantes da região, que temem pela preservação de seus empregos e pela sobrevivência de seus negócios.
Descaso
O Centro Histórico e Comercial de Maceió, sendo uma área vital para a economia da cidade, enfrenta desafios crescentes devido à falta de atenção por parte das autoridades municipais.
Os empresários relatam quedas no movimento de consumidores e nas vendas, enquanto os trabalhadores do comércio receiam pelo fechamento de postos de trabalho.
Além disso, a sociedade em geral sofre com os impactos negativos, enfrentando acidentes devido à falta de manutenção das vias, dificuldades de acessibilidade e transtornos causados pela poluição sonora e pelo comércio irregular.
A Aliança Comercial destaca ainda que, apesar da alta carga tributária imposta à região, o retorno em termos de investimento em infraestrutura e manutenção tem sido insuficiente. A diretoria da entidade enfatizou a importância do Centro Comercial para muitas famílias que dependem economicamente dessa área.
Veja a nota completa abaixo:
“Aliança Comercial
Rua 20 de Dezembro, 110 - 1° Andar - Centro de Maceió-AL CNPJ: 12.318.952/0001-37 - Telefones: (82) 3336-7474 e 98884-5808
À Prefeitura Municipal de Maceió Exmo. Sr. João Henrique Holanda Caldas - Prefeito de Maceió
ABAIXO ASSINADOS - CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE MACEIÓ / AL- ABRIL 2024
Os cidadãos abaixo assinados, compostos por COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS e PRESTADORES DE SERVIÇOS DIVERSOS que atuam neste bairro central, mais precisamente no CALÇADÃO do comércio de Maceió/AL e adjacências. vêm através deste, expressar mais uma vez em forma de repúdio, o DESCASO e INGERÊNCIA com a qual esta região tão importante para história e economia do Município e que concentra a maior circulação de pessoas desta capital, é tratada durante toda a GESTÃO ATUAL, no que diz respeito a ausência de manutenção, infraestrutura, mobilidade urbana, acessibilidade e a permissão de poluição sonora e comercialização irregular desenfreada em suas ruas, praças e logradouros, fatos estes, notórios e que têm cada vez mais dificultado a MANUTENÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO e geração de emprego e renda no entorno. Diante do exposto exigimos ações urgentes do Poder Público Municipal.”
jornaldealagoas.com.br