DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/06/2019 às 21h20min - Atualizada em 13/06/2019 às 21h20min

Greenwald diz estar sofrendo ameaças após reportagens sobre Operação Lava Jato

- Fonte: Sputnik News
© Foto : Robert O'Neill

O jornalista Glenn Greenwald afirmou nesta quinta-feira (13) que está sofrendo "ameaças grotescas" após participar da publicação de reportagens sobre a Operação Lava Jato.

Greenwald é fundador e integrante do The Intercept Brasil, que publicou conversas do então juiz Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol pelo aplicativo Telegram. 

"Sabíamos que, quando publicássemos essas reportagens sobre figuras muito poderosas do governo Bolsonaro, isso geraria muito ódio, animosidade e ameaças", disse Greenwald à agência AFP. "Recebemos algumas ameaças gráficas realmente repugnantes, detalhadas e grotescas que são muito perturbadoras, e levamos a sério."



As ameaças também têm como alvo o marido de Greenwald, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), e os filhos adotivos do casal. O jornalista do The Intercept Brasil afirma que tomou medidas para garantir a segurança física e legal de sua família. 

 

Após a repercussão do caso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendou o afastamento de Moro. O agora ministro do presidente Jair Bolsonaro nega ter cometido qualquer realidade e diz que as informações foram obtidas por meio de hackeamento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp