DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
27/03/2024 às 08h22min - Atualizada em 27/03/2024 às 08h22min

Campanha de Vacinação contra a Influenza vai até 31 de maio; veja o público-alvo

A Campanha de Vacinação contra Influenza de 2024 em Alagoas começou na segunda-feira (25) e vai até o próximo dia 31 de maio. Nesta edição, o Ministério da Saúde (MS) ampliou o público-alvo para 19 categorias, conforme estudo do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Este ano, além de crianças de seis meses a menores de seis anos, devem ser imunizadas também as crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos. É importante salientar que, no caso das crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez, deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Também podem se vacinar contra a Influenza os trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior e os povos indígenas. A Campanha de Vacinação contra Influenza de 2024 é voltada ainda para os idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; e profissionais das Forças Armadas.

Ainda com relação à Campanha de Vacinação contra Influenza deste ano, as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade) devem ser vacinadas. A ação de prevenção contempla, ainda, as pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, entre 12 e 21 anos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, todos os integrantes do público-alvo devem ser vacinados, uma vez que a vacina é a forma mais eficaz de evitar a Influenza.

“Ela é uma doença que se caracteriza como uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, por isso é necessário se prevenir”, ressaltou o gestor da saúde estadual.















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp