DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/04/2024 às 12h38min - Atualizada em 16/04/2024 às 12h38min

Após cratera que ameaça casas em Satuba, Prefeitura de Rio Largo terá que fazer desvio em galeria de águas

O Ministério Público do Estado (MPAL), através da Promotoria de Justiça de Satuba, se reuniu com os prefeitos e corpos técnicos de Rio Largo e Satuba, para resolver a grave questão de escoamento de águas pluviais que passa por baixo de conjuntos habitacionais da cidade de Satuba. O encontro aconteceu após uma cratera se abrir dentro de um condomínio em junho do ano passado. A cratera tem aproximadamente oito metros de profundidade, sendo uma de 100m² e outra de 36m², se abriu durante a chuva. À época, o local foi logo isolado e 12 famílias foram removidas dos seus imóveis. 

Na audiência, coordenada pelo promotor de Justiça Magno Alexandre Moura, com representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Poder Executivo de Rio Largo e Satuba, para tratar do escoamento de águas pluviais nos dois municípios, ficou definido que eles devem apresentar um projeto executivo, bem como um cronograma para a execução. Magno Moura salienta que a prevenção e os investimentos municipais tendem a fazer um somatório positivo evitando possível tragédia.

“A situação é preocupante e o Ministério Público interveio para que sejam adotadas medidas em caráter emergencial. Temos 167 residências correndo perigo diretamente e mais de 300 indiretamente, perfazendo um total de mais de 2 mil pessoas que precisam de respostas e elas só serão obtidas quando o problema for solucionado, pois da forma que se encontra os riscos são iminentes e graves e se não forem encontradas as ferramentas ideais poderemos registrar uma grande catástrofe, porque essas casas podem ser engolidas por crateras, devido às galerias abaixo das casas, e que podem romper com as fortes chuvas a exemplo do que já aconteceu no ano passado no conjunto Recanto dos Ventos”, explica o promotor.
















tnh1.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp