A Polícia Civil de Alagoas participou do II Congresso Internacional de Mulheres Policiais, realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília. Policiais brasileiras e estrangeiras se reuniram para discutir saúde mental, equidade e direitos em uma interação profissional e cultural inspiradora entre ativas e veteranas.
A Polícia Civil foi representada pelas profissionais Priscilla Kelly de Albuquerque Braz, chefe de coordenação da Central de Flagrantes, e Kátia Maria Vieira Lins, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
O congresso abordou temas sensíveis na interação empírica e cultural das congressistas, visando à construção coletiva de propostas de políticas públicas relacionadas ao enfrentamento do assédio e suicídio no ambiente policial. O objetivo foi promover um debate produtivo, indicando estratégias e proporcionando visibilidade aos desafios profissionais enfrentados pelas policiais brasileiras e estrangeiras.
A programação do evento incluiu atividades interativas e culturais. As participantes tiveram a oportunidade de debater questões fundamentais para contribuir na valorização e inclusão da mulher policial, promovendo sua participação efetiva no planejamento de ações que visam melhorar as condições de vida e trabalho.
alagoas.al.gov.br