O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou nesta segunda-feira feira (18) a pré-candidatura de Juliana Mateus(PDT) à prefeita de Santa Luzia do Norte nas eleições deste ano.
O vice-governador Ronaldo Lessa(PDT) abonou a ficha de filiação de Juliana Mateus e prometeu se empenhar para que sua pré-candidatura decole.
Além do PDT, apoiam Juliana Mateus o ativista social Menezes e o empresário Raudrin de Lima(PV) que irá defender seu nome junto à federação com o PT e PCdoB.
Segundo informado mais cedo pelo site do jornalista Bruno Vital, várias tratativas de alianças políticas estão sendo costuradas com o aval da presidente municipal do PDT de Santa Luzia do Norte, Niria Freire, que defende uma candidatura majoritária feminina para o município, inevitavelmente, sua pré-candidatura ganhará musculatura, mexendo com o cenário político atual, onde as forças de oposição marcam território por todo município já que o candidato escolhido pelo prefeito Márcio Lima(PP) é um desconhecido que não empolga nem a classe política, tampouco o povão.
Juliana já começou a costurar uma aliança com as forças de oposição do município, convidará Meio Kilo(MDB) que assim como ela vem pontuado bem nas pesquisas para compor a chapa.
Uma frente com pré-candidatos a vereador vem sendo montada por Juliana e Niria Freire, nomes como: Neno, Menezes, Derlan, João Paulo, Porfirio, Paula, estão sendo avaliados.
O PDT vem trabalhando uma infraestrutura para que os candidatos possam disputar as eleições com às condições necessárias para fazer no mínimo 1(uma) vaga, podendo chegar a 2(duas).
Se o MDB, PSB, Federação e Solidariedade quiserem abraçar nossa pré-candidata estaremos prontos para trincheira de luta, revelou Níria Freire.
Juliana Mateus dará uma entrevista ao vivo ao PODCAST “Face a Face”, nessa quinta-feira(21), às 20h, na WEBTV MACEIÓ!
assesssoria