DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/03/2024 às 11h01min - Atualizada em 01/03/2024 às 11h01min

Hospital Metropolitano de Alagoas forma médicos da primeira turma de residência

Cerimônia de conclusão de curso foi realizada nesta quinta-feira (29), na sede da unidade hospitalar

O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou a cerimônia de conclusão do curso de residência médica da turma 2022/2024, a primeira de residência médica da unidade. A cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), no auditório da unidade hospitalar, que está situada no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

 

A médica Priscila Almeida, que fez residência em clínica médica e foi a oradora da turma, destacou o aprendizado obtido durante o período e comemorou a finalização do ciclo.

“Estamos com o sentimento de dever cumprido. Hoje, somos profissionais muito melhores do que quando entramos. A excelente estrutura do hospital e toda a equipe técnica extremamente qualificada também foram muito importantes para o nosso aprendizado”, afirmou a profissional.

 

 

Além de Priscila Almeida, o médico Ricardo Soares também concluiu a residência em clínica médica, enquanto Franciane Costa finalizou sua residência na especialidade de endoscopia.

 

O chefe de gabinete da Sesau, Matheus Andrade, esteve presente na cerimônia do curso de residência médica do HMA, representando o titular da pasta, o médico Gustavo Pontes de Miranda. Na ocasião, ele destacou a importância de programas de residência na rede pública.

 

 

“Essas iniciativas são cruciais para que possamos preparar profissionais qualificados para melhor atender a nossa população. O Hospital Metropolitano é referência não só em Alagoas, mas também para todo o Brasil, e os profissionais que fazem residência aqui estão prontos para qualquer desafio profissional”, frisou Matheus Andrade.

 

 

O diretor-geral do Hospital Metropolitano, Filipe Fernandes, se disse contente com a formação da primeira turma de residentes da unidade.

“Hoje é um dia de muita alegria para nós. Sabemos da importância que essa etapa tem na vida dos profissionais e ficamos muito felizes em poder contribuir não só com o crescimento deles, mas também para a melhoria da saúde como um todo”, pontuou o Fernandes.





























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp