DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/02/2024 às 12h51min - Atualizada em 16/02/2024 às 12h51min

Arthur Lira usou aviões da FAB para curtir carnavais de Salvador e do Rio

O próprio presidente da Câmara divulgou sua participação nos carnavais de Salvador e do Rio, onde desfilou pela Beija-Flor, que recebeu R$ 8 milhões da prefeitura de Maceió

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em meio a amigos políticos no bloco "Vumbora", no Carnaval de Salvador - Foto: Reprodução / Instagram

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), teve sua agenda cheia no período do carnaval. Lira curtiu o carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro, o deputado usou aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) nesse período.
Nas redes sociais, o político divulgou registros de sua participação nos carnavais de Salvador e do Rio, onde desfilou pela Beija-Flor. “É a minha escola do coração. Sou Beija-Flor desde criancinha. Sempre venho aqui, fico nos camarotes, mas é a primeira vez que desfilo. E ontem estava em cima do trio elétrico de Bell Marques, em Salvador”, escreveu o presidente da Câmara em uma das publicações.

Conforme registros oficiais, ele voou primeiro de Brasília para a capital da Bahia na sexta-feira (9), onde foi filmado e fotografado participando da folia em camarotes do circuito de trios elétricos também no sábado (10), ao lado de aliados políticos, como o deputado federal Elmar Nascimento (União-BA).

Lira ainda vestiu abadá do Bloco Vumbora para ir atrás do trio do cantor Bell Marques, assim como os deputados estaduais Emerson Penalva (PDT) e Marcinho Oliveira (União Brasil), além do procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares Júnior.

Na sexta-feira, Lira participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Alvorada. O encontro teria selado a paz entre ambos. Segundo registros da FAB, às 11h40, uma das suas aeronaves decolou da Base Aérea de Brasília com o presidente da Câmara em direção a Salvador. Havia outros sete passageiros a bordo – não há os nomes na página da FAB na Internet.

Ainda de acordo com a FAB, na manhã do domingo de Carnaval (11), Lira embarcou em outro avião oficial com destino ao Rio de Janeiro – novamente havia 8 passageiros a bordo. Assim como em Salvador, Lira foi fotografado e filmado curtindo a festa na capital fluminense.

O presidente da Câmara esteve no Sambódromo da Marquês de Sapucaí e desfilou pela Beija-For, que este ano homenageou em seu samba-enredo a cidade de Maceió, capital de Alagoas, terra natal e principal reduto eleitoral de Lira. A escola de samba recebeu R$ 8 milhões dos cofres da prefeitura da capital alagoana, que é comandada por João Henrique Caldas (PL), aliado de Lira.

Caldas também acompanhou o desfile na Marquês de Sapucaí. Ele e Lira estrearam na mais famosa avenida do samba. Ambos desfilaram pela Sapucaí ao lado da diretoria da escola, vestindo camiseta da presidência. Ao lado do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), Lira fez questão de cumprimentar Anísio Abraão David, que é o presidente de honra da escola e já foi condenado por integrar a cúpula do jogo do bicho carioca.

O samba “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, da Beija-Flor, contou a história do engraxate Benedito dos Santos, o Rás Gonguila, figura histórica do Carnaval de Maceió nas décadas de 1920 e 1930 que afirmava ser descendente direto do último imperador da Etiópia. Em nota, a prefeitura disse que não usou verba de emendas parlamentares. "O investimento da Secretaria teve por objetivo incentivar e fomentar a cultura local, bem como o turismo na capital alagoana", disse o governo municipal.

Na segunda-feira de Carnaval (12), novamente em avião da FAB, Lira viajou do Rio de Janeiro para Campinas (SP). A aeronave decolou às 6h15, conforme registro da Força Aérea. Procurada, a assessoria de Lira não se manifestou sobre as viagens durante o Carnaval nem informou qual foi a agenda do presidente da Câmara na cidade paulista. Desde então ele não retornou à Brasília.




























jornaldealagoas.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp