DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
08/02/2024 às 08h28min - Atualizada em 08/02/2024 às 08h28min

Paulo Dantas se reúne com ministro Lewandowski e reforça parceria na Segurança Pública

Governador convidou o ministro da Justiça para a inauguração do CISP do Benedito Bentes, em março

Em uma reunião, na tarde desta quarta-feira (07) no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, o governador Paulo Dantas apresentou ao ministro Ricardo Lewandowski, os avanços na Segurança Pública de Alagoas. Na ocasião, ele convidou o ministro para a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo 3, no bairro do Benedito Bentes, prevista para o final de março.


O governador agradeceu o apoio do MJSP na Operação Hades, que resultou na prisão de mais de 50 pessoas em 17 estados, todas envolvidas com organizações criminosas. Paulo também destacou que o Estado avançou bastante na Segurança Pública e que janeiro de 2024 foi o mês mais pacífico dos últimos 4 anos.


“Ano após ano, Alagoas tem reduzido significativamente os índices de violência, fruto de investimentos e, principalmente, de parcerias com o Ministério da Justiça. Realizamos investimentos em recursos humanos, adquirimos novos e modernos equipamentos e realizamos grandes reformas e construímos CISPs e novas sedes. Tudo isso reflete na redução dos índices de Mortes Violentas Intencionais, de roubos e no aumento das apreensões de drogas e armas”, destacou.

Paulo também ressaltou a confiabilidade dos dados de Alagoas. “Nós fomos apontados pelo Fórum de Segurança Pública como os dados mais confiáveis do país. Somos e sempre seremos transparentes”, disse.


O ministro Lewandowski parabenizou o governador pela condução no combate à violência e destacou que a inteligência dos dados é uma das prioridades de sua gestão. “Precisamos saber os números para a melhor tomada de decisão e combate à criminalidade. São com os dados precisos que poderemos agir mais e melhor. É justamente isso que Alagoas tem feito e a confiabilidade dos dados tem auxiliado em ações mais precisas”, afirmou. Ele sinalizou positivamente sobre a vinda para Alagoas em março, onde participará da inauguração do CISP.


EXPANSÃO
O CISP do Benedito Bentes será o segundo do tipo 3 em Alagoas. A unidade recebeu investimentos de mais de R$ 16 milhões e será sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), e deve ser inaugurada nas próximas semanas, garantindo melhores condições de trabalho para delegados e agentes da Polícia Civil. Recentemente, o Governo de Alagoas entregou um CISP do mesmo modelo no bairro do Trapiche, em Maceió. No local, estão a nova sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros.


Participaram da reunião a procuradora-geral Samya Suruagy, a secretária Renata dos Santos (Fazenda) e o secretário Vitor Pereira (Governo).

























alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp