DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
29/01/2024 às 08h35min - Atualizada em 29/01/2024 às 08h35min

Combate ao crime: mais cinco armas de fogo são retiradas das ruas por ação da PM

Policiais também capturaram autores de roubo à mão armada e recuperaram pertences das vítimas

Combater o crime, esteja onde estiver. Cumprindo essa missão, a Polícia Militar de Alagoas efetuou uma série de ações ostensivas neste sábado (27) que resultaram na apreensão de cinco armas e várias prisões.

 

 

O primeiro caso ocorreu na capital. Militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um episódio de porte ilegal de arma de fogo, por volta das 17h de sábado, no Clima Bom, parte alta de Maceió. A ação da guarnição da Força Tática contou com o apoio das equipes do Serviço de inteligência e Solo 03. Um revólver calibre 38 com seis munições intactas foi apreendido.

 

 

A Força Tática recebeu informações sobre um indivíduo que estaria na região, possivelmente armado. Com base nas características informadas. ele foi encontrado e abordado. A arma não estava com ele, mas ele admitiu tê-la escondido em uma bota, o que acabou sendo confirmado pelos policiais. Constatado o ilícito, foi feito o encaminhamento à Central de Flagrantes.

 

 

Um segundo revólver calibre 38, com cinco munições intactas, também foi retirado de circulação durante a tarde de sábado, pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

 

 

A Guarnição de serviço no Posto Rodoviário da Asplana (Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas) foi informada sobre três indivíduos em atitude suspeita nas imediações de um estabelecimento hoteleiro em Ipioca. O trio foi localizado e abordado. Um dos integrantes portava arma de fogo e outro, após consulta dos dados, foi identificado como foragido (tendo um mandando de prisão em aberto). Autores e armamento foram encaminhados à Central de Flagrantes.

 

 

Um terceiro revólver foi retirado de circulação na Zona Rural de Igaci, desta feita pelo 10° BPM, eu uma ocorrência de roubo com emprego de arma de fogo, ocorrido na manhã de sábado.

 

 

Uma dupla foi presa após cometer assaltos na região. Além do revólver calibre 22 com seis munições intactas, os policiais apreenderam outros itens e recuperaram objetos possivelmente roubados: sete aparelhos celulares, duas correntes, um anel e uma pulseira, todos de prata, um binóculo, R$ 137,50 em dinheiro e objetos de marca como uma camisa e uma mochila.

 

 

A dupla teria cometido assaltos no Povoado Moreira, Zona Rural de Palmeira dos Índios e foragido para Igaci. No trajeto, eles teriam feito outras vítimas. Os suspeitos foram encontrados, abordados, identificados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência mobilizou equipes do Central Integrado de Segurança Pública (Cisp) 01 e 02, Pelotões de Operações Policiais Especiais (Pelopes) 01 e 02 e RP 02.

 

 

Duas armas de fogo de fabricação artesanal foram apreendidas no Sertão, por volta de 23h de sábado. O fato ocorreu no acesso ao povoado Tanque, Zona Rural do município de Pariconha.

 

 

Militares pertencentes ao 9° BPM, de serviço no Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha atuaram no caso que, após flagrante, foi encaminhado à Delegacia Regional sediada em Santana do Ipanema. Um indivíduo do sexo masculino, de 39 anos, foi preso.

 

 

 

 

Os armamentos, ambos artesanais eram uma pistola tipo garruncha, calibre 22, e uma espingarda popularmente conhecida como soca tempero (armamento de caça, sem calibre definido). Os policiais chegaram ao autor após denúncia anônima. Ele assumiu a posse de uma arma e indicou a localização da segunda, escondida em seu quintal.

 

 

Em Viçosa, foi a vez da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente CPM/I) deter o autor de uma tentativa de homicídio.

 

 

A RP 04 encontrou o homem suspeito de utilizar uma arma branca para atingir um homem durante um bloco de carnaval na cidade. No momento da abordagem, ele tentou foragir, mas foi contido e encaminhado ao Cisp de Murici.


















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp