DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/01/2024 às 09h32min - Atualizada em 24/01/2024 às 09h32min

Segurança Pública deflagra operações em Boca da Mata e cumpre 26 mandados contra organizações criminosas

Alvos da operação vinham cometendo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ocasionando crimes na região

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta quarta-feira (24), duas operações integradas entre as polícias Civil e Militar contra organizações criminosas que atuavam no município de Boca da Mata. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.

 

Até o momento, quatro pessoas foram presas. Todas foram encaminhadas para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

 

Ambas as operações derivam de investigações realizadas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em provas técnicas.

 

Verificou-se a atuação de duas organizações criminosas que vinham cometendo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ocasionando crimes na região. As operações foram batizadas de Chapadão e Oliva.

 

Operação Chapadão

 

A operação é fruto de investigações realizadas pela SSP e pela Dracco e cumpre oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. A ação ganhou o nome Chapadão em virtude do município possuir uma enorme pedra que é o principal ponto de comercialização de drogas na região. Os indivíduos alvo da operação estabeleciam parcerias para a ampliação dos pontos de tráfico de entorpecentes.

 

Operação Oliva

 

Nesta operação, a Dracco e a 1ª Companhia de Polícia Militar investigaram a atuação de uma organização criminosa que vinha realizando tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município de Boca da Mata. Com base nas provas técnicas obtidas, serão cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município.

 

Efetivo empregado

 

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, a Polícia Militar empregou policiais da 1ª Companhia Independente, do Batalhão Rodoviário (BPRv), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rotam e do 3º Batalhão. Já a Polícia Civil empregou policiais da Dracco, através da Seção de Capturas, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP)  O Comando de Aviação do Estado (Comave) também participa da ação.

 

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.














alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp