DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/12/2023 às 09h33min - Atualizada em 19/12/2023 às 09h33min

Procurador Marcelo Brabo Magalhães recebe comenda Mário Guimarães a maior honraria do parlamento municipal

Iniciativa foi do vereador Pastor Oliveira Lima (Repúblicanos) e foi aprovada por unanimidade pelo plenário da casa

 

A atuação do procurador da Câmara de Vereadores de Maceió, advogado Marcelo Brabo Magalhães, foi reconhecida com a entrega da Comenda Desembargador Mário Guimarães. O título é a mais alta honraria da casa e foi proposto pelo vereador Oliveira Lima (Republicanos).


Ao comentar a escolha ele lembrou que a atuação do procurador é uma referência para todos os parlamentares, já que é dele a missão de orientar e ajustar juridicamente sobre todos os projetos apresentados.

 

"Nosso procurador é um profissional muito respeitado no estado por suas habilidades jurídicas. Mas também é um ser humano muito acessível e humilde. Sempre que estive com ele percebemos sua atenção e a paixão que tem por esta cidade. Por isso, não poderia deixar de homenageá-lo com a comenda que dá nome a nossa casa", destacou Oliveira.


Segundo o procurador o desempenho de seu trabalho com agilidade e dedicação é reflexo do compromisso que tem com o direito desde a sua formação, há 29 anos. De lá para cá, já foram muitas as atribuições, mas sempre com o mesmo compromisso de quando fez o juramento como advogado.

 

"Me sinto muito honrado e atribuo essa homenagem a amizade que mantemos com todos os parlamentares, ao invés de ser mesmo por méritos próprios. Até porque sou apenas advogado e sempre advogado. Já tive a oportunidade de atuar em cargos públicos e atividades institucionais, mas na verdade sempre sou e atuo como advogado", observou Marcelo. 


O presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB) prestigiou a solenidade que contou com a presença de amigos e profissionais da advocacia. Ele ressaltou que poder contar com a experiência do procurador Marcelo Brabo garante à todas as ações da casa a legalidade necessária para a tramitação dos processos e projetos de lei.

 

"Podemos fazer o reconhecimento de profissionais e cidadãos que são importantes para a história do município isso engrandece não só o currículo como a história do homenageado e da nossa Câmara. O doutor Marcelo Brabo é uma figura que nós temos um prazer muito grande em poder tê-lo aqui, integrando os nossos quadros. Com sua experiência ele nos traz uma segurança muito grande para todas as ações e decisões que precisam ser tomadas diariamente. Ele é merecedor desta honraria", destacou Galba. 


Esse também foi o tom do pronunciamento do primeiro secretário, vereador Marcelo Palmeira. Para o parlamentar a construção da imagem do legislativo municipal tem como base suas ações administrativas e jurídicas.

 

"Nós encontramos nele, que foi uma indicação do presidente Galba, uma gestão muito vitoriosa. O resultado de nossas lutas e demandas tem sido obtidas graças à referência jurídica que temos. Ele é um homem de família e sempre compartilha os momentos especiais. É uma pessoa de uma convivência maravilhosa e a quem temos um respeito muito grande", completou Palmeira. 

Conforme lembrou a vice-presidente da CMM, vereadora Silvania Barbosa (MDB) a relação profissional de Marcelo com os colegas de parlamento já é conhecida. Por isso, optou por enfatizar a relação de amizade que foi construída ao longo dos anos.

"O amigo é para realmente na hora das dúvidas podermos nos socorrer. Na vida todos têm uma missão. E o senhor faz a diferença. É muito pesado defender algo onde muitas vezes querem só criticar. E o caráter de quem defende também conta muito. O senhor passou por tantos lugares e se mantém íntegro. A sua honestidade faz com que sua esposa e filhos se orgulhem muito do senhor", definiu a vereadora Silvania. 

 

Destaque
O destaque profissional do homenageado também foi ressaltado no pronunciamento do presidente da OAB, o advogado Vagner Paes. Ele lembrou a relação profissional construída, no início de sua carreira, com o apoio de Marcelo Brabo. 

"Marcelo ao longo da vida não procurou se firmar como um grande advogado, mas abriu portas para a categoria por onde passou. Falo como alguém que teve a oportunidade de atuar em parceria com seu escritório, no início de minha carreira, na primeira eleição que fiz. Aquilo não só me deu a experiência necessária mas até mesmo a condição de financeira de abrir o meu primeiro escritório, há 18 anos", lembrou Paes.
































maceio.al.leg.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp