DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/12/2023 às 09h47min - Atualizada em 11/12/2023 às 09h47min

BRASIL – Bolsa Família e Auxílio Gás têm pagamentos antecipados e iniciam nesta segunda-feira, impactando mais de 5,4 milhões de famílias.

Nesta segunda-feira (11), teve início o pagamento do Bolsa Família, que foi antecipado devido às festas de fim de ano. Conforme o calendário divulgado no início de 2023, os repasses seguem uma escala, com os beneficiários com Número de Inscrição social (NIS) de final 1 sendo os primeiros a receberem. O pagamento seguirá até o dia 22, quando receberão os cadastrados com NIS final zero.

Uma exceção é feita para os beneficiários de municípios em situação de emergência ou calamidade reconhecida pelo governo federal, nesses casos, o pagamento do Bolsa Família é unificado para o primeiro dia do calendário.

Além do Bolsa Família, o Auxílio Gás, que é pago bimestralmente, também começou a ser feito nesta segunda-feira. O benefício foi criado com o objetivo de amenizar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento doméstico e contempla mais de 5,4 milhões de famílias. O governo federal repassa 100% do valor da média nacional do botijão GLP de 13 quilos para as famílias beneficiárias, calculado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Neste mês, o valor é de R$ 104.

Os pagamentos do Auxílio Gás seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família e são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem ou pelo telefone 111.

Com a antecipação do pagamento do Bolsa Família e o início do pagamento do Auxílio Gás, milhões de famílias de baixa renda em todo o país poderão contar com a assistência financeira para garantir uma ceia de Natal e Ano Novo mais seguras e confortáveis. A antecipação dos pagamentos reflete o comprometimento do governo em atender as necessidades das famílias em um momento delicado da economia.









































































































































anoticiaalagoas.com.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp