DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
09/12/2023 às 13h03min - Atualizada em 09/12/2023 às 13h03min

Casa de Ranquines ganha maior prêmio da Assistência Social por trabalho em Maceió.

A Casa de Ranquines, que há mais de 15 anos presta serviço às pessoas em situação de vulnerabilidade social, recebeu, em Brasília, o prêmio nacional CNAS "Simone Albuquerque", pelos trabalhos realizados com imigrantes indígenas provenientes da Venezuela que estão acolhidos em Maceió.


"Em parceria com a Prefeitura Municipal de Maceió, instalamos a Casa de Acolhimento Indígena São Justino Jacobis para acolher essas pessoas que migram da Venezuela para o Brasil em busca de melhores possibilidades de emprego e geração de renda e muitas vezes não tem onde ficar". Disse Frei João, diretor da Casa de Ranquines. 


O trabalho é feito através de cofinanciamento com a Prefeitura Municipal de Maceió, que descentraliza recursos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para a instituição receber os indígenas de etnia Warao. No local é ofertado, além do acolhimento, alimentação, kits de higiene, atendimento com assistentes sociais e psicólogo e demais serviços necessários para a interiorização como emissão de documentos.


"Receber esse prêmio é uma honra e uma responsabilidade muito grande, pois nos estimula ainda mais a prestar um serviço de excelência. Hoje são quase 150 indígenas que são acolhidos por nossos serviços, e constantemente recebemos pedidos de outros indígenas que querem vir para Maceió ficar conosco pela forma como são bem recebidos".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp