DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/11/2023 às 12h18min - Atualizada em 23/11/2023 às 12h18min

Protesto contra Dr. JHC marca abertura de Natal de Maceió

Prefeito de Maceió se cala diante de uso de seu Gabinete para ocultar crime

prefeito de Maceió, JHC (PL), não concedeu entrevista à imprensa na abertura do Natal de Maceió, nesta quarta-feira (22). Em silêncio desde que eclodiu o caso em que o irmão é acusado de violência doméstica contra a noiva, o prefeito preferiu falar apenas com a TV Gazeta (afiliada Globo) em ambiente controlado. Em cima do palco, JHC visualizou o protesto de mulheres que pediam punição aos agressores de mulheres em Maceió.

As mulheres seguravam cartazes com as frases "Não me Joguem no Chão", "Dr. JHC na cadeia" e "Não me Calem" em referência à denúncia de agressão do irmão do prefeito, que foi uma ausência sentida na festa. Na solenidade que ligou a nova árvore de Natal e a nova decoração natalina, estavam presentes a mãe do prefeito, a suplente de senadora Eudócia Caldas, e o motorista do prefeito, o subtenente Gilvan Cabral, que está sendo aguardado pela Polícia Militar para cumprir prisão disciplinar. O subtenente Cabral teria retirado a vítima das mãos de policiais que prestavam socorro e sumido com ela durante 45 minutos.

 

A vítima desistiu de registrar ocorrência. A suspeita da Polícia Civil é que ela tenha sido coagida pela família Caldas. Também deve ser investigado o Major Diego, um bombeiro militar cedido à Prefeitura e que chegou primeiro que a guarnição da polícia ao local. Ele é acusado de ter impedido o acesso imediato dos policiais militares ao prédio. 

Nas redes sociais, milhares de comentários cobraram um posicionamento do prefeito JHC, da secretária da Mulher, Ana Paula, das vereadores Olívia Tenório e Silvania Barbosa, mas o silêncio até o momento tem sido uma estratégia adotada pelo grupo. O deputado delegado Fábio Costa, que é acusado de ir defender o agressor na Central de Flagrantes, também se rendeu ao silêncio. Outro deputado federal, Alfredo Gaspar de Mendonça também preferiu não comentar sobre o caso do irmão do prefeito. 

O único político da base de JHC a se pronunciar foi o vereador Siderlane Mendonça, que chamou a agressão de "briga de marido e mulher e que não se meteria". Na ligação ao 190, a noiva do Dr. JHC afirmou que "foi agredida e jogada ao chão".
































aconteceubr.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp